1.0 // FAMOSOS3.4 // SAÚDE 

Dia mundial da luta contra o câncer: famosos que superaram a doença

Dia 04/02 é o Dia Mundial Da Luta Contra O Câncer. De acordo com o INCA (Instituto Nacional De Câncer), no Brasil, 31,7% dos homens foram diagnosticados com câncer de próstata e 29,5% das mulheres com o tumor na mama.

A tendência é só aumentar daqui a alguns anos. Segundo um gráfico feito pelo GCO (Global Cancer Observatory), atualmente 18,1 milhões de pessoas no mundo tem a doença e em 2040, esse número pode crescer para 29,5 milhões.

Mas isso não significa que todos que passarem por isso, não vão conseguir se curar. Existem muitas pessoas que superaram a doença e trouxemos aqui alguns casos famosos para relembrarmos. Afinal, todos que passam por esse tipo de trauma são eternos guerreiros!

 

 

Ana Maria Braga

A apresentadora foi diagnosticada com três cânceres diferentes. Primeiro foi de pele, depois na região da virilha e do reto e sua mais recente batalha foi contra o câncer dos pulmões.

 

Reynaldo Gianecchini 

O ator lutou contra um linfoma Não-Hidgkin, doença que ataca estruturas do sistema linfático. Ele precisou fazer um transplante de medula óssea quando lutava contra a doença.

 

Ana Furtado

A apresentadora Ana Furtado estava recentemente lutando contra seu câncer de mama. Ela descobriu a doença em um auto exame e mamografia.

 

Patricia Pillar 

A atriz teve um tipo raro de câncer de mama, a Doença de Paget. O tumor geralmente aparece no mamilo, com a aparência de um problema dermatológico.

 

 

Edson Celulari 

Edson Celulari superou o mesmo tipo de câncer do Reynaldo Gianecchini, um linfoma Não-Hidgkin.

 

Drica Moraes 

Ela descobriu em 2010 estar com leucemia. Conseguiu vencer a doença através de quinoterapia e transplante de medula óssea.

 

Mark Ruffalo

O fofo Mark Ruffalo, que ficou conhecido por seu papel de Hulk/Bruce Banner, foi diagnosticado com um câncer no cérebro e teve até um período de paralisia facial devido ao tumor.

 

Hugh Jackman 

O galã australiano teve cancer de pele no nairz. Ele já fez várias cirurgias para remover a doença e está sempre incentivando as pessoas para usaram protetor solar.

 

Olivia Newton-John 

A cantora e atriz conhecida por interpretar Sandy, no filme Grease, lutou contra um câncer de mama. Desde então se tornou uma das maiores defensoras da causa, incentivando pesquisas cientificas para descobrir a cura do câncer.

 

Robert De Niro

O artista americano teve um câncer de próstata e precisou passar por cirurgia durante sua luta contra a doença

 

 

Jane Fonda

A atriz, eterna Barbarella e uma das mulheres mais sexys do cinema, descobriu um tumor no seio durante um exame de rotina. Anos depois tirou um tumor cancerígeno dos lábios.

 

Michael Douglas 

O ator americano, chegou a dizer que estava com câncer na garganta, mas foi diagnosticado com a doença na linguá.

saiba antes via instagram @amaisinfluente