0.0 // SEM CATEGORIA1.1 // EXCLUSIVO 

Entrevista com Patrícia Pimentell – Da roça para o mundo

Patrícia Pimentell é empresária, coach, apresentadora e escritora. Da pequena cidade de Conceição do Coité, na Bahia, começou sua vida de trabalhadora aos seis anos de idade, vendendo produtos que cultivava na roça.
Formada em marketing antes mesmo de terminar o ensino fundamental, saiu de sua cidadezinha para conquistar sucesso na grande metrópole de São Paulo. Registrou grande parte de sua aventura no seu primeiro livro, Do Sertão Para O Mundo.
Com a meta de fazer a diferença na vida das pessoas, Patrícia compartilha suas lições através de sua escrita e de suas palestras de coaching. Acabou de lançar um livro nos EUA e não para por aí.
Ela veste a bandeira do empoderamento há anos, sem medo de se arriscar. Exerce vários cargos, de representante da empresa de turismo AGR NOW a apresentadora do “Programa Patrícia Pimentell”, onde fala sobre variedades e entrevista com famosos.
Sua incrível história, transmite inspiração por sua resiliência e determinação. Patrícia compartilhou com A Mais Influente um pouco de suas superações, experiências e visão da vida.

Como foi viver uma infância de dificuldades e hoje ser bem-sucedida? A minha infância inteira foi muito desafiadora, foram muitos momentos difíceis, porém tudo isso foi fundamental para eu me tornar o ser humano que sou hoje. Ser bem-sucedida é algo muito relativo, pois se comparado de onde sair com o que estou hoje, sim hoje tenho uma gratidão enorme no meu coração, mas se comparado aos meus sonhos de onde ainda quero chegar ainda tenho muito a crescer e evoluir, para mim efetivamente ser bem-sucedida é dar o meu melhor sempre, não importa o resultado e também toda vez que temos a oportunidade de aprender algo novo. O momento mais bem-sucedido da minha vida é todos os dias quando eu acordo, e agradeço pelo maior milagre que existe, pelo maior presente de todas que é o Dom da Vida, é saber que tenho mais um dia para aprender, crescer, evoluir e acima de tudo contribuir com mais pessoas.

 

Qual o maior aprendizado que você tira de tudo que passou ao longo da sua vida até hoje? São tantos aprendizados que fica difícil definir um apenas, mas acredito que o maior aprendizado de toda minha vida é entender que a coisa mais importante que existe é o Amor, é ser do bem, é ter caráter, é fazer o bem sem esperar nada em troca, é amar não porque as pessoas têm algo para oferecer ou por elas nos serve ou são úteis de alguma forma, ou porque elas merecem, mais AMAR porque sou fonte inesgotável de amor.

 

O que te motivou a entrar na área de marketing direto e coaching? O marketing porque é uma excelente forma de empreender, com baixo investimento e com uma possibilidade de crescimento gigantesca. O Coaching pela minha sede incansável de ajudar à transformar vidas, pela minha paixão pelo ser humano, por acreditar que todas as pessoas no fundo no fundo são boas, muitas vezes apenas os comportamentos são ruins, e os comportamentos não definem que as pessoas verdadeiramente são. A nossa essência é Amor, o mais puro amor.

Quais os principais desafios da área? Do Marketing Multinivel é por ser algo muito novo no Brasil. Do Marketing Multinivel é por ser algo muito novo no Brasil.

 

O que mais te inspira na profissão? A minha sede de transformar vidas.
Você já pensou em seguir outra carreira?  Eu sou completamente apaixonada por comunicação, e sempre que posso concilio tudo que faço na empresa, como o coach e com as palestrantes com meu programa de TV e com a Rádio. Amo Rádio e TV.

 

Conta um pouco do seu primeiro livro “Do Sertão para o Mundo”, a inspiração vem de sua infância. O que você quer passar para as pessoas que leem seu livro e conhecem sua história? Do Sertão para o mundo é fruto do meu amor pelas pessoas, da minha crença inabalável que nascemos para vencer, porque eu acredito que Deus me colocou naquela família com um proposito, com uma missão, para superar tudo que precisava superar e poder inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, além da minha história de resiliência, fé e coragem também trago várias técnicas e ferramentas de Coach que pode auxiliar o leitor a refletir sobre sua própria história, coloca-las em ação e também transformar suas vidas.

Como está sendo a produção do segundo livro e qual será o tema abordado? Está indo super bem, eu amo compartilhar conteúdo, experiências, o foco é a coragem de dar uma virada total na vida.

 

Você começou a dar palestras esse ano. Quais serão os assuntos abordados nas palestras? Você pretende alcançar muitas pessoas? Na verdade, eu faço palestras desde os 18 anos, em todas as empresas que trabalhei o foco sempre foi treinamento e desenvolvimento de pessoas, sempre fiz isso em menor escala, agora com o livro estou viajando o Brasil inteiro com a Palestra 30 segundos de coragem, para quem quer ter mais coragem para entrar em ação e ter mais resultados e claro ser mais feliz. Inclusive já fiz essa palestra também nos Estados Unidos em Orlando.

 

Quais são as suas inspirações no seu ramo? A minha maior referência como Coach é o maior Coaching do mundo o Tony Robbins, inclusive faço parte do time oficial dele. Na comunicação minha inspiração é a super Oprah.

 

Fala um pouquinho do seu programa. Como tudo começou e o que você pretende com ele? O convite veio da Bispa Sônia, uma mulher forte e abençoada da qual admiro muito, fiquei extremamente feliz, pois amo trabalhar com comunicação e acredito no poder da mesma de influência de forma positiva as pessoas, o programa é uma delícia, tem sempre um musical com convidados incríveis com muita música boa, temos também o quadro a hora do Coach, onde posso trazer todo meu conhecimento e experiência como Life Coach e Master Coach através de técnicas e ferramentas que agregam muito valor na vida do nosso telespectador, além do quadro História de superação, que traz convidados que contam suas histórias de transformação e também dão muitas dicas. É realmente um grande sonho realizado, estou amando essa experiência.

Hoje, as mulheres têm alcançado destaque na área do empreendedorismo, como chefes de grandes marcas. O que você acha disso? Qual a importância do feminismo para a sociedade? Acho muito importante a mulher ocupar o lugar que na verdade sempre foi dela, sou a favor da parceria, do crescimento mútuo, não existe disputa, existe sim um ajudar o outro e juntos podemos fazer um País melhor, um mundo melhor.

 

Qual a sua relação com a moda? Você segue tendências, tem estilo definido? Amo moda, acho lindo e admiro aquelas pessoas focadas nas tendências, eu sou muito tranquila, prezo pelo conforte e em função do meu trabalho preciso estar sempre no estilo social. Mas não sou refém da moda. Por exemplo se a cor x é a tendência e eu não gostar da cor, não me sentir confortável eu não uso. Acredito que o essencial é nos conhecermos e estarmos felizes.

 

E com a beleza? Tem algum ritual fixo? Para mim a beleza mais importante é interna, no exterior somos apenas um reflexo do nosso interior. Por isso meu foco maior é no interior, os rituais diários são: Oração, gratidão e amor. Falando um pouco do exterior a única coisa que hoje faço diariamente é o uso de protetor solar.

 

Tem algum projeto para o futuro? Algo que possa nos contar? Tenho vários projetos futuros, sou uma sonhadora nata, ainda não posso contato mais em breve vocês saberão. Muitas palestras, treinamentos e muito processo de coaching em 2019.

PING PONG

Local de nascimento: Conceição do Coité

Uma qualidade: Coragem

Um defeito: Impaciente

Uma mania: Ser autêntica

Sua ideia de felicidade é: Estar viva e na presença de Deus

Sua atividade favorita é: Viajar

Uma cor: Branco

Um animal: Cachorro

Quem você gostaria de ser se não fosse você? Ninguém, sou muito feliz sendo eu mesma

E onde viveria? Em Israel, Paris ou Nova Iorque

Qual seu sonho ainda não realizado? São muitos, mais em deles é conhecer Dubai

O que mais te irrita? Injustiça

Quem te inspira? Jesus

O que ou quem é o amor da sua vida? Meu maior amor é por Jesus e pela vida

Defina-se em uma palavra: amor

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente