0.0 // GERAL1.0 // FAMOSOS 

Estilista Karl Lagerfeld da Chanel morre em Paris

Karl Lagerfeld, estilista e diretor criativo da Chanel, faleceu nessa terça-feira (19), aos 85 anos de idade, em Paris. Segundo a imprensa francesa, ele estava com a saúde ruim há algumas semanas e nessa segunda, foi internado em Neuilly Sur Seine, nos arredores da cidade luz. A causa da morte não foi divulgada.

No dia 22 e janeiro, o artista não compareceu a dois desfiles na Chanel. Foi a primeira vez que ele não apareceu na passarela, desde que se juntou a marca. A grife disse na época que Karl estava “cansado”, por isso não foi.

O designer se juntou a Chanel em 1983, onde construiu sua imagem de astro. Mas ele já demonstrava sua paixão e talento bem antes. Quando se mudou para França, nos anos 50,  começou a trabalhar como aprendiz do estilista Pierre Balmain.

Depois se juntou a Jean Patou e Clhoé até chegar na Fendi, local que o levou a seu patamar atual. Em 1984 criou sua própria marca de Haute Couture (alta-costura), gravando mais ainda seu nome como um dos grandes estilistas que já existiram.

 

Karl Otto Lagerfeld nasceu em Hamburgo, em 10 de setembro de 1933, mas sempre tentava mentir sua idade dizendo que havia nascido em 1938. Chamado de “Kaiser da Moda”, devido sua nacionalidade e dom, ele era considerado o ultimo ícone vivo da modal mundial. Conhecido por seu estilo único (luvas, óculos e roupas pretas, contrastando seu rabo de cavalo cheio de fios branco), o alemão deixou seu legado no mundo fashion e na história.

Para prestigiar essa grande personalidade, fizemos uma galeria com alguns momentos importantes da carreira de Karl Lagerfeld:

 

fotos: getty images

saiba antes via instagram @amaisinfluente