1.0 // FAMOSOS4.0 // ENTRETENIMENTO 

Filme dirigido por Wagner Moura estreia em Berlim

“Marighella” é o primeiro filme dirigido pelo ator Wagner Moura. O longa, foi exibido pela primeira vez, nessa semana, em Berlim no famoso Festival de Berlim e mesmo não concorrendo a nenhum prêmio fez parte da programação principal da noite e foi aplaudido de pé!

 

A obra, inspirada na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, é focada nos últimos anos de vida do politico, guerrilheiro e escritor brasileiro, Carlos Marighella.

Com Seu Jorge interpretando o protagonista e tendo a atuação muito bem recebida pelo público, o elenco também conta com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Zolano e até Bella Camero, neta na vida real de Marighella.

 

A ideia surgiu, inclusive, de uma vontade grande de Moura e Bella para contar a história do guerrilheiro. “Meu primeiro instinto foi produzir o filme porque eu queria que existisse um filme sobre Marighella, mas comecei a pensar que dirigir era algo que eu já estava interessado”, contou ele em entrevista para a revista “The Hollywood Reporter”.

A militância não ficou de lado e além da homenagem feita a Marighella, o diretor levou uma placa com o nome Marielle Franco, mulher ativista e política que foi baleada em março de 2018, no Rio de Janeiro, gerando a luta , “Marielle presente”.

 

A produção custou R$ 10 milhões e tem previsão de estreia no Brasil ainda em 2019, mas o mês não foi divulgado por enquanto.

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente