3.2 // CORPO4.0 // ENTRETENIMENTO 

Filme sobre menstruação ganha o Oscar

 

Nesse domingo (24), aconteceu a 91ª edição do Oscar. A premiação teve muitos momentos cheios de representatividade e empoderamento, Um dos momentos mais marcantes foi a vitória do filme Absorvendo o Tabu (Period. End of Sentence, em inglês), na categoria de Melhor Documentário Curta-Metragem.

A produção origina do Netflix, mostra mulheres que unca usaram um absorvente e não sabem como usá-lo. O cutra se passa em uma vila em Delhi e aborda a menstruação, vista como um grande taboo pelas as mulheres que lá habitam.

 

Dirigido por Rayka Zehtabchi, americana descendente de iranianos, e produzido pela americana Melissa Berton, o projeto foi feito através de financiamento coletivo e tem um total de 26 minutos. Mesmo com o tempo curto, foi um avanço enorme para o empoderamento feminino.

“Não estou chorando porque estou menstruada ou coisa do tipo… Eu não acredito que um filme sobre menstruação ganhou um Oscar!”, foi uma parte do discurso de Rayka, ao ganhar a estatueta.

Além da quebra de preconceitos por um filme sobre menstruação ganhar o Oscar, a diretora foi a unica mulher na categoria, mostrando mais ainda a força feminina. Como diz Beyoncé, “Who run the world? Girls”!

saiba antes via instagram @amaisinfluente