// onlineMAISMAISMAIS 

Giovanna Rangel, a Fabiana de ‘Malhação’

POR JULIANA MORAES
FOTOS: RODRIGO LOPES

Na edição deste sábado, acompanhe a entrevista exclusiva com a atriz de ‘Malhação’, Giovanna Rangel. Aos 21 anos, ela já está na área artística há 14 anos e está estreando nas novelas como Fabiana na novela teen. A artista carioca iniciou sua carreira artística nos palcos, no espetáculo “Pluft, o fantasminha”, em 2004. De lá pra cá, fez parte do elenco de 30 espetáculos, como os consagrados musicais onde cantou, dançou e atuou “Godspell”, “O mambembe” e “Fala sério, gente”. Ela ainda tem em seu currículo o filme “Rota de fuga”, dirigido por Pablo Uranga e um workshop de Teatro Musical, feito na Broadway, em Nova York. Ela deu uma entrevista exclusiva para a Revista Mais Mais Mais.


Quando começou na carreira artística? Aos 6 anos, quando assisti uma peça, e pedi pra que minha mãe me colocasse na aula de teatro! Desde então, não saí mais do meio artístico.

Sempre soube que queria ser atriz? Desde pequena eu sempre gostei muito do teatro e me divertia fazendo aquilo. Depois de um tempo eu não pensava mais em fazer outra coisa que não fosse atuar e nem me vinha algo diferente na cabeça.

Teve apoio da família? Sim, sempre, graças a Deus! Se não fosse minha mãe e meus avós eu não teria feito metade dos testes que eu já fiz na vida. Como eu comecei muito nova, eles que sempre me levavam e buscavam nos ensaios, testes e cursos. Como foi no início? Teve muitos desafios para conseguir o primeiro papel na TV? Acho que o mais difícil é conseguir um teste pra entrar na TV. Fiz alguns, mas muito poucos, a maioria pra Malhação mesmo. Gostaria muito de ter entrado antes, mais nova, mas entendo também que tudo vem no seu tempo, então se foi agora, é porque era pra ser.

Como você vê a indústria artística no Brasil? Um pouco ameaçada. Acho importantíssimo a presença da cultura e o crescimento dessa indústria, mas está cada vez mais difícil ser artista no Brasil. Mas não podemos esmorecer.

Conte um pouco sobre a sua personagem. Em que pontos vocês são parecidas e diferentes? A Fabiana é uma menina muito preconceituosa, que só pensa em si! Ela cresceu sem a presença da mãe, o que afetou demais sua personalidade. Nós somos muito diferentes, a Fabi não tem muitos amigos, e chega a ser um pouco malvada nas suas atitudes, já eu, graças a Deus, tenho muitas pessoas queridas a minha volta e desejo o bem de todos (risos) somos parecidas talvez na perseverança, as duas correm atrás do que querem!Como é pra você fazer parte de uma novela tão tradicional na TV brasileira? Maravilhoso! É uma honra fazer parte dessa obra que já revelou tantos artistas renomados e que fazem sucesso até hoje, espero poder seguir esses mesmos passos!

Quais são as suas inspirações no mundo artístico? Admiro muitos artistas, mas as inspirações são Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira.

Tem algum projeto que esteja fazendo que possa nos contar? Qual? No momento não, mas estou jogando energia positiva pro universo pra virem coisas boas. Não quero parar de trabalhar.

O que a arte significa pra você? Meu conforto. Eu me sinto bem fazendo arte e eu me sinto bem assistindo arte, então acho que posso dizer que a arte é meu conforto.

Se pudesse escolher o seu próximo papel, qual seria? E seria fazendo tv, filme ou teatro? Acho que protagonista de um musical, ou uma personagem bem doida e engraçada numa novela.PING PONG 

Nome completo: Giovanna Rangel Elia
Idade: 21
Signo: Peixes
Uma cor: Azul turquesa
Um filme: Titanic
Uma musica: Just the way you are
Um animal: Girafa
Maior qualidade: Humildade – não é humilde escreve isso aqui, mas tudo bem (risos)
Maior defeito: Egoísmo
Uma viagem: Disney
Defina-se em uma palavra: Feliz

saiba antes via instagram @amaisinfluente