4.0 // ENTRETENIMENTO 

Harry Potter e Star Wars vão desfilar na avenida

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, Harry Potter descobriu que era um bruxo… Pera ai, tem alguma coisa errada nessa história! Mas não para a Escola de Samba Império de Casa Verde.

Eles vão levar os bruxos e jedis para avenida, pois vão homenagear os 124 anos da primeira projeção cinematográfica feita pelos irmãos Lumière. O samba enredo vai contar a evolução do cinema, e leva um nome divertido que junta o da escola com Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca.

De acordo com o site oficial, o objetivo é levar vários elementos que viraram clássicos e todo amante do cinema conhece ou ao menos, ouviu falar.  “A proposta é fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, de forma lúdica, rebobinando as linhas do tempo e revendo os filmes que marcaram época e encantaram gerações. Inspirados nas listas dos melhores filmes de Hollywood, exaltaremos esses clássicos de maneira que todos viajarão para dentro dessas produções”.

Não foi a primeira vez que Harry Potter passou pelo Sambódromo. Em 2011 a Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, fez o enredo sobre cinema e de filmes de mistério, ocultismo e terror, terminando em segundo lugar. Coincidentemente, uma das alas era do famoso bruxinho!

O desfile da Império de Casa Verde será no dia 1º de março (sexta-feira) e será o segundo grupo a entrar na avenida de São Paulo.

saiba antes via instagram @amaisinfluente