3.1 // MAQUIAGEMCarnaval 

Inspirações de maquiagem para arrasar no carnaval!

Cair no samba e ainda estar digna de uma rainha carnavalesca é sensacional! O ideal é não economizar na irreverência, cores e brilho. Além dos looks e adereços para as Folias de Momo, quando se trata da maquiagem perfeita para ocasião, esta não pode ser deixada de lado. Muitas vezes, ainda que com peças de roupas mais básicas, ela pode roubar a cena e arrebatar olhares por onde passar.

Susu Gomes, makeup artist da clínica de beleza Mulher Cheirosa, de Fortaleza, mostra para a Revista Incentivo, inspirações (e como executá-las) para você divar por aí durante a folia!

PARA VIBRAR!  

Deixe as cores discretas e os tons neutros de lado durante as comemorações do carnaval. Conforme Gomes, não há problema em colocar cores fortes nos olhos e na boca ao mesmo tempo. “Pode ousar, brincar com as cores, misturá-las. Isso vale tanto para os olhos como a para a boca. O ideal é criar um visual chamativo, mas que esteja ornando com o restante do look”, explica.

Para não errar à mão e prejudicar a produção, ela afirma que o segredo é apostar em cores que conversem entre si. “Nos olhos, uma opção certeira é aplicar uma sombra colorida por toda pálpebra móvel e esfumar o côncavo com uma mais discreta. Vale apostar ainda em terceira cor, esfumando abaixo da linha d’água dos olhos e, sobre ela, o lápis branco ou bege para ajudar a abrir o olhar”. Ele completa que é interessante aplicar máscara de cílios com bastante capricho na pálpebra de cima e na de baixo. “O resultado é uma make alegre, moderna e ao mesmo tempo elegante. Não tem erro!”.

As cores neon, tendência desde o final de 2018, também são perfeitas para o Carnaval. “Elas aparecem nas sombras, nos delineadores, nos batons e até no rímel. Qualquer um desses itens por si sós já são capazes de tornar a make incrível”.

GLITTER BIODEGRADÁVEL

O glitter é o maior clássico do Carnaval. Ele pode estar presente em toda a pálpebra ou somente no canto dos olhos, na boca ou usado como iluminador sobre as maçãs do rosto e nas têmporas. Porém, melhor do que simplesmente brilhar, é saber que está arrasando sem poluir o meio ambiente. Susu explica que, para incrementar as produções das clientes para o Carnaval, o uso de glitter biodegradável é o mais indicado.

“Ele produz um efeito especial na make, além de ser facilmente decomposto pelo meio ambiente, já que é feito a partir de matérias primas naturais. Ao contrário do glitter convencional, que é feito com partículas de plástico e alumínio, o bioglitter pode ser feito a partir de folhas de algas marinhas, gelatina incolor e até açúcar e pó de confeitos para bolos. Esses materiais são misturados a pigmentos também naturais, como pó de beterraba, cúrcuma, spirulina e urucum”.

Quando descartado, o glitter convencional escorre pelos ralos e acaba caindo nos oceanos, afetando ecossistemas e a fauna marinha. Para aderir ao glitter artesanal e brilhar sustentavelmente por aí, a maquiadora dá a dica para garantir que ele dure por mais tempo sobre a pele.

Dica para aplicação

“Antes de coloca-lo, use cola para maquiagem nos pontos do rosto e do colo que quer realçar com o colorido. Depois da aplicação, não esqueça de usar bastante fixador de maquiagem. Isso fará durar mais tempo, mas pode ser necessário fazer reaplicações”, afirma.

Inspire-se: 

(Créditos: Mulher Cheirosa) 

 

 

 

 

 

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente