1.0 // FAMOSOS3.4 // SAÚDE 

Marcos Mion emociona a internet com declaração para filho autista

 

Marcos Mion não nega que é um pai babão! Sem esconder o amor por seus filhos, vive postando nas redes sociais fotos com seus frutos, Stefano, Donatella e Romeo, junto com mensagens carinhosas.

Na sua última postagem, Mion declarou todo seu amor pelo mais velho, Romeo. O menino que nasceu em 2005 , foi diagnosticado com autismo. “O autismo engrandece e ilumina quem está ao seu redor. Pare de reclamar e entenda que Deus te escolheu. Seu anjo autista te escolheu. Entenda, faça sua parte e seja feliz!”, escreveu o pai coruja.

“Durante quase 4 anos fomos apenas nós 3! Do susto do parto prematuro em 2005 até os dias de hoje onde continuamos recebendo sustos quase diários. Mas agora são sustos bons, maravilhosos, de surpresa ao ver Romeo tão espirituoso, engraçado, curioso e audacioso entre tantas qualidades que, com todo orgulho do mundo, já conseguimos identificar.”, declarou o apresentador.

Como uma figura pública, ele se sente sortudo por ter a oportunidade de passar a mensagem de inclusão, compaixão, paciência e empatia. “Aproveito esse post para responder às centenas de milhares de DMs e mensagens que recebo de famílias especiais me pedindo alguma direção, palavra de conforto ou, o que ouço muito, “qual o segredo que você aplicou no Romeo? O único “segredo” que tenho pra contar é que nós nunca desistimos dele”.

 

Em alguns textos publicados no ano passado por Mion, na coluna Pai Nível Hard, da revista Crescer, ele compartilhou sua visão de mundo em relação as pessoas especiais, dando uma bela lição de resiliência e amor ao próximo.

“Você pode, SIM, fazer a diferença. Sempre digo: o tempo e o esforço que você dedica para falar ou sentir algo de gosto duvidoso são os mesmos que você pode dispensar para dizer algo que mude o dia daquela pessoa e que faça você sentir uma coisa totalmente positiva… O bem aqui é, por vezes, apenas atenção! Segurar a mão, dar carinho, um abraço, ouvir, por mais que ela não fale, e entendê-la, por mais que seja impossível. Às vezes, não demora mais do que dois minutos do seu dia”, aconselhou ele.

saiba antes via instagram @amaisinfluente