1.4 // FESTAS4.0 // ENTRETENIMENTO 

Cinco estilos de músicas diferentes para curtir o carnaval de rua

O carnaval está chegando e para quem curte um pouco de folia, nada melhor do que aproveitar na rua, com muita gente, animação, ouvindo muita música boa.

O tradicionalismo de pular nas calçadas faz parte do carnaval de muita gente. Mas muitos pensam que o feriadão só fica tocando axé, samba e afins. Não é bem assim! Tem batida para todos os gostos.

Do rock anos 80 até as clássicas marchinhas, listamos os blocos ideias em São Paulo para cada estilo musical, assim ninguém vai ficar de fora dessa festa!

 

ROQUEIROS DOS ANOS 80

Os anos oitenta está em alta nos programas de entretenimento, na moda e não é diferente no carnaval! O grupo carnavalesco RitaLeena, tem o objetivo de animar os admiradores da época das ombreiras, tocando muito rock e new wave com ritmo de marchinhas. A banda foi criada para empoderar mulheres e homenagear a cidade de São Paulo. O nome divertido veio da junção do remédio Ritalina, que remete à hiperatividade paulista, com a icônica cantora Rita Lee. Elas enchem as ruas de nostalgia no bairro de Pinheiros, então se você é metido a roqueiro, não pode perder essa!

 

PARA OS GÓTICOS

Quem disse que góticos também nao se divertem:! São Paulo reúne todos eles em um só lugar durante o carnaval: no Bloco Emo! Localizado no centro da cidade, o baile toca as bandas mais conhecidas do gênero que dominou os anos 2000, como My Chemical Romance, All Time Low, NX Xero. Os foliões góticos podem abusar do preto sem serem julgados por conta do calor e lembrar dos velhos tempos com um som emo.

 

AMANTES DAS DIVAS POP

Se você curte as Divas do Pop, essa é a sua ala! Meu Santo é Pop, Minhoqueens e Pop como te gusta são alguns dos blocos que vão invadir São Paulo com muita música dançante. Claro que muito glitter, coreografia e fantasias coloridas não podem faltar! Os bloquinhos se concentram no centro da grande metrópole, então arrase na sua fantasia, decore os passinho e se jogue nessa folia!

 

 

MEU BRASIL, BRASILEIRO
O Brasil é um país cheio de cultura e diversidade. Cada cantinho tem seu som tipico, sem contar nossas raízes que vem de todo lugar do mundo. Pensando nisso, o Bloco do Beco juntou todas essas vertentes culturais e tocá-las durante a festa brasileira mais tradicional. Mas há muito mais por trás do Beco: o bloco é uma associação sem fins lucrativos que dá aulas de músicas, dança e percussão para moradores do Jardim Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. No Carnaval, os professores e alunos vão às ruas e colocam em prática tudo que aprenderam, animando o povo brasileiro.
FOLIA EM FAMÍLIA
O carnaval não é só para os adultos! Os baixinhos também podem curtir muito! Além de se divertirem escolhendo fantasias, pela primeira vez a Xuxa vai subir no trio elétrico! A festa que vai reuniar as crianças e os pais, acontecerá na Avenida Paulista. Outra estreia marcante em 2019 é o bloco Ajayô Kids, liderado pelo cantor Carlinhos Brown, que promete muita folia à toda família no bairro da Vila Mariana.

saiba antes via instagram @amaisinfluente