1.0 // FAMOSOS4.1 // ARTE & CULTURA 

Sinta na Pele – Famosos mostram a dor animal em campanha

A campanha Sinta na Pele, da ONG AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados), foi criada para trazer uma grande reflexão: a violência animal.

Com imagens fortes, a missão da exposição é chocar, para assim conscientizar a dor que os bichos desamparados sofrem todos os dias. A instituição tentou humanizar mais ainda essa questão, usando pessoas no lugar dos animais.

Fernanda Paes Leme aparece com asas arrancadas, Bruno Gagliasso está acorrentado e machucado, Laura Neiva faz parte de experimentos, Fernanda Tavares com sua pele arrancada, Luan Santana engaiolado…

“Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem.”, escreveu AMPARA Animal.

Participaram também os artista João Vicente, Ellen Jabour, Leat, Thayla Ayala, Gio Ewbank, Romulo Arantes Neto, Jose Loreto e Fiorella Mattheis. Confira abaixo as fotos e o vídeo da campanha.

 

View this post on Instagram

Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Hoje é dia de comemoração na AMPARA Animal! Na noite de ontem lançamos nossa nova exposição Sinta na Pele na companhia de amigos, parceiros e celebridades que estiveram ao nosso lado na construção deste trabalho incrível! Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem. Agradecimentos especiais às celebridades que nos permitiram criar essa campanha: @leat, @thailaayala, @brunogagliasso, @gio_ewbank, @neivalaura, @joaovicente27, @fepaesleme, @fernandatavares_official, @luansantana, @romuloarantesneto, @joseloreto e @fiorellamattheis. Muito obrigada aos pais das crianças que foram fotografas para o tema Explorados; ao incrível e renomado fotógrafo (além de parceiro!) @jdequeker; à @aecenografia, aos maquiadores artísticos @alisson_rodrigues e @jonpavan; aos maquiadores @rennersouza e Claudia Slavec; à @julianabacco, que fez os cabelos das celebridades; à @judequeker, que cuidou tão bem de todo o figurino; ao @st.boop, pela locação do estúdio; à designer @carolpatitucci; à @mercedesbenzbrasil, aos editores de imagem Image Touch e @jujubadigital e @copy_dealercorp. E, claro, nosso muito obrigada ao @carrefourbrasil e @novafotosfera pelo patrocínio e apoio neste projeto maravilhoso!

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on

 

 

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente