3.4 // SAÚDE4.0 // ENTRETENIMENTO 

Carnaval de novo não! Dicas do que fazer para quem não curte a folia

 

A folia nem sempre agrada a todos. Muitos não gostam da muvuca e exagero do Carnaval e preferem tirar o feriadão para simplesmente repousar. Mas fica difícil fugir da festança quando as ruas estão cheias de pessoas, músicas altas ecoam e fotos de gente fantasiado curtindo, é o que mais aparece nas redes sociais. Até as noticias só falam disso!

Pode parecer complicado, mas com um pouco de paciência e as dicas de programação que demos abaixo, você pode sim, fazer esse feriado render!

 

Vá ao cinema

Ir ao cinema é uma ótima opção para quem quer destrair a mente e relaxar um pouco! Você pode ver algum filme do Oscar, entre eles Green Book (vencedor de Melhor Filme), A favorita, Inflitrados no Klan… Ou algo mais divertido para assistir com as crianças, como Uma Aventura Lego 2 ou Como Treinar Seu Dragão 3. É possível que esteja um pouco mais lotado que o normal, mas não custa olhar o site do seu cinema local antes de sair!

 

Assista uma peça de teatro

Se você já é mais tradicional, uma boa é ir em uma peça de teatro. Um programa bem cultural, onde você aprende, se entretêm e se encanta com a arte do palco. Uma boa opção para quem estiver por São Paulo, é o musical O Fantasma da Ópera! Super renomado, vai ficar em cartaz somente até abril, então essa pode ser a sua chance de assistir.

 

Faça uma maratona de séries

Finalizar aquela série querida é com certeza um dos programas mais adorados pelos caseiros! Hoje em dia, além dos streamings como Netflix e Amazon Prime, até as companhias de televisão oferecem um acervo enorme de programas para alugar.

Se você ainda não sabe o que ver, aqui vai uma dica: The Umbrella Academy. A série estreou recentemente na Netflix e tem conquistado vários fãs. Baseado em uma história em quadrinhos, abrange super-poderes, ação, romance e até viagem no tempo!

 

Aprenda uma música

Se você sempre teve vontade de aprender alguma música, agora é a hora! Você pode aprende-lá em algum instrumento ou então, procurar a letra e seu significado. E se gostar, quem sabe tornar dessa experiência, um hobby!

Leia um livro

Ler é uma ação que traz paz, sabedoria e incentiva a imaginação. Além disso, ajuda na conexão com seu “eu interior”, com seus pensamentos e sentimentos. Se seu objetivo é ficar quietinho no feriado, a leitura pode ser sua perfeita aliada.

Teste uma receita nova

Por que não aproveitar esse tempo livre para testar aquela receita que sempre quis fazer?! Pode ser uma comida típica brasileira ou algo de fora, o interessante é ousar e se deliciar. Na Enjoy Trip você encontra várias receitinhas de diversos lugares do mundo, só clicar aqui!

Se exercite

O ano só começa depois do carnaval, é o que dizem… Mas por que não adiantar um pouco, e colocar em prática aquela promessa de ano novo? Não se preocupe, não é necessário encarar a muvuca no ar livre. Existem muitos exercícios caseiros, inclusive diversos aplicativos que ensinam a se exercitar em casa! Mas é importante não abusar, afinal ninguém quer passar o feriado com dor!

 

Arrume a casa

Talvez essa seja a hora perfeita pra colocar as coisas em ordem! Às vezes uma arrumação no quarto, já organiza nossa mente. Faz bem para o espírito, nos sentimos mais leves e realizados.

 

Relaxe

Nada melhor do que gastar o tempo livre relaxando! Ficar sozinho por algumas horas, só se curtindo. Seu jeito de relaxar pode ser um dos citados acima, ou então, tomar um banho de banheira, fazer uma máscara hidratação, meditar, conversar sozinha ou somente, respirar…

O importante é passar um tempo com si mesma! Uma ótima opção é colocar o sono em dia e fazer uma maratona na cama, dormindo como uma princesa.

saiba antes via instagram @amaisinfluente