3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Como curtir o carnaval sem perder a energia e disposição

 

Para curtir o carnaval com muita disposição e energia, é necessário preparar seu corpo para toda a folia. Para isso, o simples cuidado como alimentação e exercícios, são importantíssimos para você encontrar um equilíbrio saudável, sem judiar do seu organismo.

 

Água mineral, você vai ficar legal!

Já dizia a marchinha, água é sempre bom! Em qualquer época do ano é importante estar bem hidratado. Em períodos de calor principalmente, ainda mais pulando nos bloquinhos. Tente beber o dobro de água do que esta acostumado, pois a H2o ajuda a minimizar o efeito do álcool no sangue, te deixando mais disposto a se divertir. Então lembre-se, deve beber água, sem moderação!

 

Faça como mamãe dizia, coma verduras!

Vegetais, legumes, frutas e verduras possuem muitas vitaminas essênciais para seu bem-estar. Claro que antes de comê-los é bom ficar atento com suas procedências, se foram bem higienizados para não te contaminar e estragar seu carnaval.

 

Carboidratos também são amigos

Nessas horas os carboidratos são muito bem-vindos pois eles ajudam na liberação de energia do nosso organismo. Antes de sair para os bloquinhos, você pode comer alimentos como mandioca, batata doce, banana, melancia, para dar um up na energia!

 

Frituras são inimigas

É extremamente difícil deixar de comer frituras e doces quando estamos de folga. Ainda mais no carnaval, onde comemos na rua e deixamos a alimentação saudável para depois. Mas evite exagerar nesses tipos de alimentos, pois eles exigem uma carga de trabalho maior para o sistema digestivo, podendo afetar o fígado e não ajudando muito se você for beber… Se não conseguir fugir da fritura, tente pelo menos balancear a alimentação com verduras e carboidratos bons.

 

É hora de dar tchau para folia

Todas as dicas acima te ajudarão a terminar o carnaval com muita disposição! O excesso de bebida alcoólica, mais o cansaço, aliados a má alimentação, no fim não se transforma em uma boa combinação. Por isso é bom seguir alguns dos passos acima e se cuidar. E se mesmo assim a ressaca e o mal estar bater, tome boa dose de chás naturais como cavalinha, gengibre com canela em pau, hibisco, salsinha e dente de leão, esses elementos irão te ajudar!

saiba antes via instagram @amaisinfluente