1.0 // FAMOSOS 

Conectada: aos 92, rainha Elizabeth faz o primeiro post no Instagram

Mais ativa que nunca, a rainha Elizabeth II, aos 92 anos, surpreendeu novamente seus súditos britânicos e todos que a acompanham ao redor do mundo. Pela primeira vez, a monarca fez uso da conta oficial da Família Real no Instagram.

A publicação foi na manhã desta quinta-feira (7), onde ela exibiu uma carta enviada ao seu tataravô, o príncipe Albert, marido da rainha Vitória. Elizabeth visitava o Science Museum de Londres quando se deparou com o acervo.

Crédito: Divulgação/Instagram

 

Confira trecho do post assinado pela rainha:

“Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843 para meu tataravô, o príncipe Albert. Charles Babbage, pioneiro da computação no mundo, projetou o ‘Difference Engine’. Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção”.

Por fim, a rainha explica a motivação do manifesto nas redes sociais. “Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de programação de computador para crianças e me parece apropriado publicar este post sobre o Science Museum, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspira a próxima geração de inventores”.

saiba antes via instagram @amaisinfluente