3.6 // GASTRONOMIA 

Conheça os ovos de páscoa mais bizarros já inventados pelo brasileiro

É aquele velho ditado: o melhor do Brasil é o brasileiro. Quando a gente pensa que algo já chegou ao limite por aqui, a galera se reinventa e sai com uma ideia ainda mais bizarra que a anterior.

Com a Páscoa chegando, não poderia ser diferente. Então vem com a gente conhecer esse circo dos horrores que fizeram com os pobres ovos do tradicional e imaculado chocolate.

Ovo de caipirinha:

Essa preciosidade é feita com chocolate branco, limão e um toque de cachaça. Lembrando que recomendado apenas para maiores de idade, por conter leve teor alcoólico. Feito por encomenda, quem sabe não te dá ideia para a Páscoa do ano que vem?

Ovo de balas de goma:

Se o limite do brasileiro é a imaginação, também não poderiam escapar aquelas balas coloridas de gelatina. A ‘casca’ do ovo é de chocolate mesmo, tingido. Já o recheio, com as balinhas de diversos sabores.

Ovo de granola e passas:

Há quem goste, mas convenhamos que granola e passas não são a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em Ovo de Páscoa. Mesmo assim, uma marca de chocolates resolveu apostar e colocar esta iguaria no mercado. Você compraria? Para quem?

Ovo de pipoca:

Agora começamos a entrar no setor agridoce, aquela misturinha de açúcar e sal que muita gente gosta. Pipoca com chocolate já é comum nos pacotes para microondas e até em determinados cinemas. Mas no Ovo de Páscoa será que fica bom? Só comendo para conferir.

Ovo de batata:

E quando você pensa que não dá para piorar… A gente se supera, Brasil. Esse ovo aqui é feito com batata frita de salgadinho. E é real, de marca e tudo.

Ovo de bacon:

Isso mesmo que você leu! Bacon! Com chocolate. Preconceitos à parte, a turma do agridoce disse que a mistura cai bem. Tem coragem de encarar?

Ovo de coxinha:

Agora descambou de vez. A partir daqui, os ‘ovos’ perdem o quesito chocolate e começam a esculhambar. Claro que para quem é adepto do frango com catupiry, não poderia haver invenção melhor. O ovo de coxinha já foi sucesso ano passado e voltou com tudo em 2019.

Ovo de empanada:

Essa é uma derivação não-frita (podemos dizer ‘mais saudável’?) do ovo de coxinha. O ovo de empanada é feito com massa assada e pode ter recheio de frango, palmito ou até atum. E, como tudo no Brasil, o limite é da criatividade mesmo. Sendo assim, mal podemos esperar para as ‘novidades’ da Páscoa no ano que vem.

Fotos: reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente