CIDADESVitória 

Festival da Torta Capixaba apresenta opções culinárias em Vitória

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória

A Ilha das Caieiras, em Vitória (ES), vai ficar animada neste feriadão de Páscoa. O local deve receber milhares de pessoas entre esta quinta-feira (18) e domingo (21) para o 15º Festival da Torta Capixaba, no período da Semana Santa.

O evento, das 9 às 18 horas, contará com 31 expositores, além dos restaurantes da região, oferecendo aos visitantes esse importante prato típico da culinária do Espírito Santo.

As desfiadeiras da Ilha das Caieiras devem produzir cerca de cinco toneladas de torta durante o evento. O quilo será vendido por R$ 100,00, podendo a iguaria ser encontrada em unidades fracionadas com 100 gramas e 500 gramas, além do prato na tradicional panela de barro. O evento também contará com atrações musicais.

Foto: Diego Alves/Prefeitura de Vitória

Programação cultural

O samba, o chorinho, o sertanejo e o forró serão a trilha sonora perfeita para acompanhar as delícias gastronômicas do evento, que acontece desta quinta (18) a domingo (21), na tradicional Ilha das Caieiras.

Abrindo a programação cultural, nesta quinta (18), a partir das 11h30, quem anima a festa é o Trio Mafuá. O grupo levará as raízes nordestinas para a festa com o melhor do forró pé-de-serra.

Na sexta-feira (19), a partir das 11 horas, quem abre o evento é o grupo 3 Elementos, com um passeio pelo universo do chorinho. Na sequência, às 13 horas, o gênero mais popular do Brasil dá o tom com o grupo Samba de Quintal.

No sábado (20), o samba de raiz abre a festa, com o grupo 522, às 11h30. Na sequência, o grupo FerraBras traz a tradição do chorinho para o festival, às 14 horas.

No domingo (21), encerrando o festival, o grupo Fino Trato leva mais chorinho, às 11h30, encerrando o evento com muita diversão.

saiba antes via instagram @amaisinfluente