CIDADESSão Paulo 

Oficina Cultural Oswald de Andrade promove cursos de arte em maio

Maio será um mês de diversas opções no ramo das artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. O equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa oferece, de forma gratuita, programações para os amantes da pintura, fotografia, teatro, desenho, entre outros. As inscrições acontecem no site oficial das Oficinas Culturais de São Paulo.

No curso Tinta Guache, Fluência, Cor e Construção, os participantes aprenderão técnicas com as tintas, mas também terão leituras, apreciação de obras e troca de ideias sobre arte em geral. As aulas, ministradas por Teresa Berlinck, serão às sextas-feiras, entre 3 e 24 de maio, das 10h às 13h. A oficina é voltada para maiores de 18 anos e conta com 12 vagas.

Já a oficina Filosofia da Fotografia, será coordenada por Paulo Brazyl e acontecerá às segundas-feiras, entre 6 e 27 de maio, das 18h30 às 21h30. Para maiores de 16 anos, a atividade abordará os princípios básicos da fotografia de maneiras diferentes. Para participar, é necessário se inscrever mediante carta de interesse. O curso tem 15 vagas.

Quem gosta de artes plásticas não pode perder a oficina Desenho de Exploração, todas quartas-feiras, entre 8 de maio e 19 de junho, das 19h às 21h. A atividade pretende incentivar os participantes a olhar e registrar as coisas que nos cercam. Os resultados dos encontros serão expostos, para que o público pratique o exercício de observar detalhes que geralmente passam despercebidos. A atividade, coordenada por Bruno Novaes, a oficina é livre para todas as idades e tem 12 vagas. É necessário levar seu próprio material de desenho e aquarela.

saiba antes via instagram @amaisinfluente