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Páscoa Fit? Vem com a gente e se joga no chocolate sem culpa

Chega essa época do ano, de Páscoa, e bate aquela vontade de meter o pé na jaca, né? Ou melhor, no chocolate.

Mas essas receitas aqui você não só pode comer sem culpa agora como também guardar para o resto do ano. Confira:

Ovo de Páscoa crocante

Ingredientes – 8 barras de cereais + 300g de chocolate meio amargo ou diet (de sua preferência). Você também vai precisar de uma forma de ovo de Páscoa nº15.

Modo de preparo – Primeiro derreta as barras de cereal em banho-maria até que se desmanchem. Em seguida, rale o chocolate e siga o mesmo processo de derretimento. Mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se o chocolate está no ponto, verifique a temperatura encostando um pouco nos lábios (a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio – com termômetro, a temperatura deve estar entre 28 e 29ºC). Na forma, cubra toda a base com uma camada de chocolate. Leve ao freezer por 5 minutos para resfriar. Na sequência, faça mais uma camada de chocolate em temperatura ambiente para, por cima, cobrir os cereais. Se quiser, pode ainda voltar a adicionar chocolate. Senão, leve ao freezer por mais 5 minutos e está pronto.

Foto: Reprodução

Mousse light de chocolate

Ingredientes – 1 xícara de leite desnatado, 2 colheres de amido de milho, 2 colheres de cacau em pó, 30g de adoçante em pó, 1 clara em neve firme, 200g de creme de leite light
Modo de preparo – Em uma panela, leve ao fogo o leite desnatado, o amido de milho e o cacau em pó, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte o adoçante e acrescente delicadamente a clara em neve. Coloque o creme de leite, mexa mais um pouco e ponha em 5 taças individuais. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas e sirva gelado.

Foto: Reprodução

Brigadeiro fit com cacau

Ingredientes – 3 colheres de leite desnatado em pó; 1 colher de achocolatado diet; 1 colher de cacau em pó sem açúcar; 1 xícara de água; 1 colher de adoçante culinário.
Modo de preparo – Adicione todos os ingredientes na frigideira e misture bem. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até dar o ponto do brigadeiro. Quando começar a grudar muito na panela e ainda não tiver dado o ponto, tire do fogo e continue mexendo e depois volte para o fogo. Repita o processo até que fique consistente e cremoso. Espere esfriar e coma com colher ou faça as bolinhas e passe no coco ralado sem açúcar.

Foto: Reprodução

 

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