Rio de Janeiro 

Rio foi eleito a cidade da arquitetura pela Unesco

O Rio de Janeiro foi escolhido como a primeira Capital Mundial da Arquitetura. A nomeação partiu da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Com a nomeação, a cidade fica responsável pela organização do Congresso mundial da União Internacional dos Arquitetos em 2020, no período de 19 a 26 de julho.

De acordo com propaganda da Norwegian Air Shuttle, companhia aérea norueguesa, a própria história do Rio de Janeiro foi escrita a partir da arquitetura.

Como pontos principais, são indicados o Largo da Carioca, no Centro, com acesso ao Mosteiro de Santo Antônio, uma joia dos primórdios dos tempos coloniais.

Foto: Reprodução

Outra sugestão é conhecer a Avenida Rio Branco para encontrar o Theatro Municipal, uma mistura chamativa de excentricidade e Art Deco que mostra as influências europeias da antiga capital.

Foto: Reprodução/Prefeitura RJ

Até a data do Congresso, novidades ainda devem aparecer na arquitetura do Rio de Janeiro. Por enquanto, entidades internacionais continuam de olho na cidade para acompanhar todo o processo.

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente