CIDADESRio de Janeiro 

Secretários de SP e RJ propõem audiência para revertei Lei Rouanet

As capitais de São Paulo e Rio de Janeiro estão unidas pela insatisfação em como vêm sendo tratadas as inciativas culturais no Brasil no Governo Bolsonaro.

Em debate realizado na Rio Creative Conference, evento cultural da cidade carioca, o secretário paulistano da pasta, Alê Youssef, afirmou que pretende trazer o Governo Federal para a discussão.

“A cultura está sob ataque. Temos problemas com o audiovisual, de estatais que deixaram de investir, agora a nova Lei Rouanet… A situação é desafiadora. Queremos estabelecer juntos uma ponte aérea Rio-São Paulo em direção a Brasília, e solicitar uma audiência com o ministro da Cidadania Osmar Terra para expor que não faz sentido a cultura ser tratada dessa forma pelo governo federal”.

Segundo Youssef, o colega da pasta paulistana de Economia Criativa – Sérgio Sá Leitão – e os correspondentes cariocas, Mariana Ribas e Ruan Fernandes Lira, já haviam conversado e concordam em confrontar diversos pontos da nova Lei Rouanet.

“É uma causa comum. Tememos que haja discriminação em relação a São Paulo e Rio. E não precisa acontecer. Ano passado, não atingimos o teto da Rouanet. Já solicitamos audiência com o ministro Osmar Terra com sugestões de aperfeiçoamento dessa Instrução Normativa, que trata do teto, ingressos grátis etc”.

saiba antes via instagram @amaisinfluente