0.0 // SEM CATEGORIA3.0 // MANUAL 

Você pode substituir sal por…

A OMS – Organização Mundial da Saúde, recomenda que duas gramas de sódio sejam consumidas por dia, porém, os brasileiros consomem m média, 15 gramas. Mas você sabia que é possível substituir o sal, sem perder o sabor na comida?

Alho:

O alho é anti-inflamatório natural, além de ajudar no controle da pressão alta (que pode ser causado pelo grande consumo de sal). É recomendado do consumo de até 4 gramas por dia.

Foto: reprodução

Cebola: A cebola ajuda a  limpar secreções respiratórias, melhora dores articulares, é antidepressiva, antioxidante e anti-inflamatória. Mas fique atento ao equilíbrio no consumo, pois cebola crua em excesso pode “agredir” o estômago.

Foto: reprodução

 

Limão: Tem propriedade anti-infecciosa, pode ser utilizado tanto na forma de sucos como na forma de chás. Cai muito bem para temperar saladas e peixes.

Foto: reprodução

Tomilho: Antisséptico, ajuda na prevenção de problemas respiratórios, reduz o colesterol e  protege contra o envelhecimento das células.

Foto: reprodução

 

Manjericão: Ele é antiviral, auxilia no tratamento de cataratas e diabetes. Acelera a cicatrização da pele e protege contra desconfortos intestinais.

Foto: reprodução

Salsa: Utilizada para problemas de circulação e retenção de líquidos, celulite, anemia e esgotamento físico, a salsa beneficia a digestão e tireoide. Pode ser utilizada in natura, em forma de pastas ou em chás.

Foto: reprodução

Alho poró: Um vegetal com alto teor de fibras e inúmeras vitaminas e minerais, contribui para o bom funcionamento do intestino, previne câimbras,  fortalece os músculos e estimula a calcificação óssea. Previne o envelhecimento, melhora o sistema cardiovascular e estimula o sistema de defesa.

Foto: reprodução

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente