2.0 // MODA2.1 // TENDÊNCIA 

3 motivos para começar a usar boinas

A boina é um acessório que remete à moda retrô. Para os europeus, ela é uma peça essencial para compor os looks nos dias mais frios, marcando presença também no inverno aqui no Brasil. A peça da um charme a mais além de muita personalidade.
Por isso, separamos inspirações e três motivos para apostar no acessório.

1 – Protege o cabelo do frizz

Devido ao clima mais seco do frio, o cabelo sofre muito. Nesse período, o cabelo fica mais opaco, causando mais frizz. Para controlar esse evento, a boina é uma ótima opção! Por isso, se a intenção for apenas proteger os fios, vale apostar nas boinas pretas, que são clássicas, discretas e as mais fáceis de usar e combinar. O acessório protege, principalmente, a raiz, em que o frizz aparece com mais facilidade.

2 – Combina com looks despojados

Se você pensa que as boinas só combinam com looks mais glamourosos e sofisticados, se enganou! Ela pode muito bem também ser usada com combinações despojadas, por exemplo: experimente usar um short jeans com t-shirt e blazer ou trench coat por cima! Outra inspiração é usar a boina com saia midi e casaco oversized, deixando o visual moderno e fashion. Você pode apostar em brincar com tendências, usando a boina da mesma cor de todo o look.

3 – Use com óculos escuros e tenha um resultado surpreendente

Mas se você ainda não se sente segura com a tendência, pode experimente o acessório com um óculos escuro. Ele ajudará a deixar a sua produção mais vintage e estilosa, pra lá de fashionista. Comece apostando em boinas e óculos mais discretos e menores, e depois brinque com armações retrôs, como as de gatinho e lentes arredondadas.

saiba antes via instagram @amaisinfluente