3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

3 receitas caseiras para esfoliação labial

A esfoliação é um processo essencial para a reestruturação da nossa pele, eliminando as células mortas. A nossa boca, merece atenção igual ao corpo quando o assunto é hidratação e cuidados na rotina diária de beleza e saúde, além de garantir que uma boca lisa e saudável, deixem o batom com um aspecto leve e mais bonito.

No mercado, existem diversos tipos de produtos, dos mais variados valores para a esfoliação labial, mas nós separamos 3 receitas simples e infalíveis que vão deixar o seu lábio mais uniforme.

Vale lembrar que a esfoliação não é indicada para pessoas que estejam com os lábios com um alto nível de ressecamento, pois o processo pode acabar piorando o quadro. Para quem se encontra neste caso, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem e depois, fazerem a esfoliação.

Dica: a esfoliação deve ser feita 1x na semana, para que não haja um desgaste da pele.

1 – Açúcar + mel

Misture uma colher de chá de açúcar com uma colher de chá de mel.
Passe o produto massageando levemente com movimentos circulares. Se preferir, deixe o produto agindo nos lábios por dois minutinhos e depois retire. Você pode reutilizar a mistura que usou no lábio para uma próxima esfoliação, evitando o desperdício.

2 – Bicarbonato de sódio

Misture o bicarbonato com um pouco de água até que se forme um tipo de pasta. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique o produto fazendo movimentos circulares. Enxague a mistura, seque gentilmente com uma toalha e aplique um hidratante labial.

3 – Açúcar + óleo

Essa é do tipo ‘esfoliação intensa’. Misture o açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma pasta. Com o dedo, passe a pastinha nos lábios, deixando agir por alguns minutos. Após o processo, lave com água gelada e aplique seu hidratante labial.

saiba antes via instagram @amaisinfluente