3.0 // MANUAL3.3 // CABELO 

A hidratação ideal para cabelos ondulados

Se você é dona de cabelos ondulados, já deve saber que a hidratação é fundamental para tratar o frizz, volume e falta de definição. Mas você sabe como fazer esse tratamento da forma certa? Fica tranquila que nós vamos te dar algumas dicas essenciais para fazer a hidratação capilar do jeito certo para deixar seu cabelo ondulado saudável e ainda mais bonito.

1- Escolha a máscara certa

Para acertar (de cara!) o seu tratamento capilar, é necessário escolher o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo. Por ter características dos cabelos lisos e cacheados, muitas vezes as mulheres com cabelos onduladas ficam em dúvida na hora de escolher a melhor máscara de hidratação. Aposte em produtos mais leves, que não deixem os fios pesados.

2- Não passe muito produto

Para saber quanto produto você precisa, é importante considerar o tipo de onda e, é claro, o comprimento das suas madeixas. Para as ondas bem fechadinhas, o ideal é separar o cabelo em mechas e passar a máscara fazendo uma espécie de fitagem. Dessa forma, é mais fácil acertar na quantidade. Já para quem tem ondas mais abertas, que começam a partir da metade dos fios, uma quantidade menor de creme é suficiente.

4- Não fique passando as mãos no cabelo enquanto ele estiver molhado

O frizz é uma das maiores reclamações para quem tem cabelos ondulados. Para evitar que isso aconteça, o melhor é não ficar passando a mão nos fios enquanto elas estiverem molhadas. Se precisar apertar as ondas para quebrar um pouco aquele aspecto de durinho que o creme sem enxague deixa, o ideal é esperar até o cabelo estar bem seco.

5- Faça outros tratamentos além da hidratação

A hidratação é muito importante para manter as ondas saudáveis, lindas e definidas, mas é necessário apostar em outros cuidados. Por isso, invista em um cronograma capilar. Combinando as hidratações com outros tratamentos, é possível conseguir resultados cada vez melhores, podendo solucionar outros problemas dos seus fios.

saiba antes via instagram @amaisinfluente