3.0 // MANUAL3.1 // MAQUIAGEM 

Dicas para sua rotina de beleza no frio

A temperatura mais fria chegou e essa queda nos termômetros, sem dúvidas, transforma a nossa rotina de beleza. Esse período é o momento de darmos prioridade a produtos intensivos para a hidratação combatendo o ressecamento da pele e apostar nos batons escuros.

Ou seja, vale aproveitar o outono para começar o check list para renovar a rotina e passar por esse período com uma rotina de cuidados de beleza mais específica.

E se você ainda não sabe por onde começar, te damos 5 dicas especiais para você começar já os cuidados com a sua pele.

1 – Use protetor térmicoDurante esta época do ano, o secador é indispensável, afinal é muito importante que não se saia de cabelo molhado. Por isso, tenha sempre um leave-in com proteção térmica. Ele irá prevenir o cabelo da ação do secador e também ajudar a proteger que os efeitos externos, como o vento, causem ou aumentem o frizz.

2 – Reforce a hidrataçãoTanto corporal quanto facial, sua pele irá precisar de uma atenção redobrada. Evite tomar banhos muito quentes, pois eles ajudam a remover a hidratação natural cutânea. Escolha um hidratante mais poderoso e inclua na sua nécessaire durante essa época.

3 – Não abandone o protetor solarSe você pensa que o filtro solar deve ser usado somente no verão, está enganada. O uso desse produto deve ser diário, já que os raios solares continuam com força total. Dica: escolha produtos com cor que, além de proteger, já neutralizam a pele e disfarçam manchas.

4 – Acabamento metalizadoEssa é para quem gosta de ousar e estar por dentro de uma das maiores tendências do mundo da beleza. Invista em makes metalizada, fazendo um smokey com uma sombra metálica que vai deixar sua produção super glamourosa e diferente.

5 – Repense a sua rotina de cuidados
Por último, mas o mais importante: frequente um dermatologista. O médico especializado nos cuidados com a pele (de ponta a ponta), conseguirá criar uma rotina de cuidados essencial baseado nas necessidades da sua pele durante essa época.

saiba antes via instagram @amaisinfluente