1.1 // EXCLUSIVO2.0 // MODA 

Fredrik Tjærandsen: o criador dos “vestidos balão”

No curso de moda da escola Central Saint Martin diversos talentos são descobertos. Em 2019, um novo nome desponta se destacou entre os alunos: o estilista norueguês Fredrik Tjærandsen, que criou os performáticos vestidos balão que ‘viralizaram’ no Instagram.

Com origem de Bodø, uma pequena cidade no norte da Noruega, Tjærandsen chegou em Londres após se formar no ensino médio. A ideia para as “bolhas”, apelido que ele deu para os vestidos, veio no começo de seus estudos na escola de moda.

 Cada bolha é feita de borracha natural, com cerca de 5 metros de borracha necessários para criar cada vestido, que podem ser usados mais de uma vez.

Tjærandsen desenhou um sistema de trinco que permite à modelo ativar o processo. No vídeo, é possível ver que, uma vez que os balões são esvaziados pelo lado de dentro, o vestido pode ser re-inflado e reutilizado tanto como bolha como quanto vestido.

Para o desfile de formatura da Central Saint Martin, Tjærandsen fez o máximo para recrutar modelos e artistas que não sofressem de claustrofobia.

Confira:

saiba antes via instagram @amaisinfluente