3.0 // MANUAL3.1 // MAQUIAGEM 

Aprenda os segredos para arrasar na maquiagem da pele madura

Uma das mudanças mais impactantes no amadurecimento é a da pele facial. Isso não quer dizer que a beleza acaba. Ela apenas se torna diferente.

Na hora de se maquiar, por exemplo, a pele madura exige cuidados exclusivos para que o resultado da produção seja o melhor possível.

Quem dá as dicas às leitoras da Mais Influente é o maquiador profissional Marcelo Battaglia, do CliniK Centro de Beleza. “O segredo para a make da pele madura é se atentar aos excessos”.

Marcelo Battaglia é especialista em make de pele madura/Foto: Arquivo Pessoal

Preparação

A pele madura tende a ser mais ressecada, portanto hidratação é fundamental antes de qualquer coisa. “Invista em produtos com fator hidratante e evite pó e bases com cobertura seca”, explica Battaglia.

O profissional também indica o uso de produtos com efeito natural e iluminador, sempre controlando os excessos. “Aplique a base com pincel, sem fazer pressão. Quanto ao corretivo, basta uma pequena quantidade. Faça isso dando leves batidinhas com os dedos, para conseguir um efeito mais natural”.

Olhos

Sombras também podem significar acertos ou erros quando se trata da pele madura.

“Prefira as mais acetinadas, que não marcam tanto as expressões. Por outro lado, evite as cintilantes e opacas, que podem até fazer o efeito contrário: evidenciando ainda mais possíveis vincos”, afirma Battaglia.

Boca

Parte importante de toda maquiagem é o equilíbrio entre olhos e boca. “Se você gosta de batom escuro, não tem essa de ‘proibido’. Mas lembre-se que tudo se baseia numa harmonia do conjunto”.

Battaglia lembra, ainda, que o acabamento é tudo. “Aplicado corretamente, o batom escuro pode dar mais um ar mais ousado e muito legal”.

saiba antes via instagram @amaisinfluente