CIDADESRio de Janeiro 

Museu de Arte Contemporânea de Niterói tem visita gratuita às quartas

Foto: Pixabay

Que tal aproveitar esta quarta-feira de feriado para um passeio cultural pertinho do Rio de Janeiro? Do outro lado da ponte, no mirante da praia de Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói oferece mais de 1,5 mil obras para conferir no acervo. E, o melhor: às quartas-feiras a visita é de graça.

Inaugurado em 2 de setembro de 1996, o equipamento com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer é referência na cultura do estado do Rio de Janeiro e em todo o Brasil.

Restaurado para o aniversário de 20 anos, em 2016, o novo MAC funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas. Há também o bistrô, de terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 18h.

Foto: Pixabay

Com exceção das quartas-feiras, a entrada custa R$10,00, com meia-entrada de R$5,00. Por ser ecofriendly, o MAC oferece gratuidade ao visitante que chegar de bicicleta.

Também têm direito a gratuidade crianças até 7 anos, estudantes da rede pública, portadores de necessidades especiais e acompanhante e servidores públicos municipais (Executivo ou Legislativo).

O endereço do Museu de Arte Contemporânea de Niterói é Mirante da Boa Viagem, s/n – Boa Viagem, Niterói.

saiba antes via instagram @amaisinfluente