3.0 // MANUAL3.3 // CABELO 

Os benefícios e como usar a babosa no cabelo

A babosa é uma planta medicinal, também conhecida como Aloé vera, Caraguatá, Erva babosa, Babosa de botica ou Babosa de jardim, que pode ser utilizada em diferentes tratamentos de beleza, especialmente para melhorar a saúde do cabelo ou da pele.

Esta planta pode ainda ser facilmente cultivada em casa, pois não precisa de cuidados especiais.

Cuidados com o cabelo

1. Tratar a queda

Por ajudar na produção de colágeno, ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e água, além de fortalecer o fio.

Como usar: junte 2 colheres (sopa) de gel de babosa com 2 colheres (sopa) de óleo de coco. Misture tudo e aplique sobre o cabelo. Deixe de 10 a 15 minutos e tire com água fria e passe shampoo. Este processo pode ser feito 1 vez por semana.

2. Hidratar e estimular o crescimento

A babosa obtêm compostos naturais que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo. Por isso, além de ajudar na hidratação do cabelo, ela faz com que, juntando tudo isso, o cabelo cresça com mais rapidez e força.

Como usar: pegue 2 claras de ovo e de 2 a 3 colheres (sopa) do gel que vem dentro da folha. Misture bem e aplique sobre o cabelo, fazendo com que a raíz também fique bem coberta. Deixe agir por 5 minutos e remova com água fria e shampoo.

3. Eliminar a caspa

Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.

Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural. Usa a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe repousar mais 30 minutos e, por fim, lave o cabelo com uma shampoo anti caspa. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.

saiba antes via instagram @amaisinfluente