2.1 // TENDÊNCIA3.0 // MANUAL 

As cores de esmalte que serão tendência neste inverno

Esqueça aquela ideia de que esmalte de inverno tem de ser, necessariamente, de tom escuro, fechado ou mais apagado. Assim como a moda, o mundo da beleza (e o universo das unhas) está cada vez mais democrático e, hoje em dia, são as próprias consumidoras de esmaltes que acabam ditando as tendências que farão sucesso em cada temporada.

Cores

O inverno deste ano será sobre os tons de vinho e a paleta completa de marrons, que vai de nuances café ao camurça. Além deles, os rosas – com destaque para o pink e o pastel – também entram na lista. Outra tendência será aquelas as cores com uma pegada retrô, em especial os vermelhos e azuis mais escuros, dando abertura para cores vibrantes na estação, resultando em uma cartela mais colorida e diversa.

Além dos vibrantes, os nudes puxados para o rosa, cinza e marrom, em acabamentos metálicos ou mate também se destacam.

Acabamentos, formatos e nail art

Já os acabamentos tem de tudo! Unhas foscas, envernizadas, metálicas, cromadas e, ainda, as com glitter. Se você quiser fugir dos formatos padrão (quadradinha e redondinha), vale ousar com as unhas stiletto.

Os alongamentos com fibra de vidro continuam firmes e fortes, e as unhas postiças transparentes desembarcam direto das passarelas.

Confira algumas inspirações:

saiba antes via instagram @amaisinfluente