5.5 // CARREIRA 

Cristiane é a jogadora mais mencionada no Twitter em estreia na Copa

Em sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a seleção brasileira venceu neste domingo (9) a Jamaica pelo placar de 3 a 0, gerando muitos comentários dos fãs de esporte no Twitter. Autora dos três gols brasileiros na vitória, a atacante Cristiane foi a jogadora mais mencionada em Tweets sobre o jogo globalmente, seguida pela goleira Bárbara, a meia Andressa Alves (@10andressaalves), a volante Formiga e a atacante jamaicana Cheyna Matthews.

Os três gols de Cristiane também foram responsáveis pelos momentos de pico de comentários sobre a partida no Twitter em todo o mundo. O terceiro gol da atacante, marcado em uma bela cobrança de falta, foi o mais comentado, seguido pelo segundo e primeiro gols.

Entre as hashtags mais utilizadas pelos torcedores no Twitter durante o jogo, o principal destaque foi #GuerreirasDoBrasil, seguida por #FIFAWWC#copadomundofeminina#BRAxJAM e#JogaBola.

Vice-artilheira

Com o hat-trick feito diante da Jamaica, Cristiane ultrapassou Sissi e tornou-se a segunda maior goleadora da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo. A camisa 11 chegou aos dez gols marcados em Mundiais e está atrás apenas de Marta, líder do quesito com 15 gols marcados.

Sissi agora é a terceira maior artilheira do Brasil em Copas do Mundo, com sete gols marcados. Katia Cilene e Pretinha completam o top 5 da lista de goleadoras, com seis e cinco gols marcados, respectivamente.

O hat-trick de Cristiane foi o primeiro na Copa do Mundo Feminina de 2019 – e apenas o terceiro na história da Seleção Brasileira em todas as edições do torneio. Pretinha e Sissi fizeram os outros dois hat-tricks, ambos na goleada de 7 a 1 sobre o México, na disputa nos Estados Unidos em 1999.

Todas as goleadoras da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo

15 – Marta
10 – Cristiane
7 – Sissi
6 – Kátia Cilene
5 – Pretinha
3 – Rosana
2 – Cidinha, Daniela Alves, Formiga e Roseli
1 – Andressa Alves, Elane, Erika, Maicon, Nenê, Raquel e Renata Costa

saiba antes via instagram @amaisinfluente