2.0 // FAMOSOS 

SBT promove demissões bombásticas e corta centenas de artistas

Silvio Santos promoveu uma série de demissões nos bastidores do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos promoveu uma série de demissões nos bastidores do SBT (Foto: Reprodução)

As demissões no departamento de jornalismo do SBT não parecem que vão ter um desfecho tão cedo. Isso porque, o canal de Silvio Santos tem promovido uma verdadeira limpa em seu quadro de funcionários, inclusive, com a demissão de âncoras antigos do jornalismo da emissora.

Recentemente divulgamos aqui que Silvio Santos ordenou o fim do SBT Notícias, jornal com mais de 5 horas de duração de jornalismo ao vivo nas madrugadas. O motivo? Alto gasto, pouca entrada de publicidade. Apesar disso, a audiência do SBT Notícias era expressiva, com direito a momentos de liderança em cima da Globo.

Diante da decisão de Silvio Santos no SBT, Karyn Bravo e Analice Nicolau foram demitidas da emissora após muitos anos no canal. Agora, mais um nome foi anunciado na lista de demissões dos âncoras do SBT. Trata-se de de João Fernandes, que também era um dos âncoras dos telejornais da emissora, no caso do SBT Notícias que teve o seu fim decretado.

Vale dizer que a onda de demissões no SBT não tem sido fácil e tem provocado um profundo clima de tensão e crise. Muita gente está com medo de perde o emprego, o que é bastante natural. Agora, segundo Flávio Ricco da UOL, outras demissões também não estão descartadas, agora especificamente na teledramaturgia da emissora, que é um dos pilares da emissora.

João Fernandes no SBT Notícias (Foto: Reprodução)
João Fernandes no SBT (Foto: Reprodução)

DESPEDIDA

Karyn Bravo, que estava no SBT de Silvio Santos desde 2008, falou sobre sua saída da emissora nas redes sociais:  “Um ciclo de quase 12 anos se encerra. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desse caminho no SBT! Obrigada pelas oportunidades, lutas diárias, ensinamentos, companheirismo e dedicação nesse mundo do jornalismo. Tenho certeza que Deus sempre nos reserva o melhor!”, escreveu a apresentadora.

Analice Nicolau também falou sobre a saída do SBT: “A minha trajetória profissional foi trilhada com responsabilidade, dedicação, seriedade e integridade. Ganhei conhecimento, prestígio, respeito, amigos e irmãos de alma nessa redação… E isso, ninguém me tira! Então, que venham os próximos capítulos dessa história linda construída com carinho, verdade e amor. Um beijo enorme –já com saudade”, concluiu. Analice Nicolau

saiba antes via instagram @amaisinfluente