3.3 // CABELO 

Cabelos coloridos: como ter e manter?

Os cabelos coloridos vieram para ficar. Cada vez mais é possível ver mulheres e homens com as mexas com cores diferenciadas transitando pelas ruas. A tendência não se restringe aos jovens e já está na cabeça, literalmente, de pessoas de todas as idades. Portanto, a Mais Influente trouxe informações sobre como colorir os cabelos da melhor forma. 

Para não errar na escolha, a consultora de beleza, Claudia Mata, indica que, antes de aplicar a tinta em todo o cabelo, é necessário fazer um teste de mecha junto ao profissional. Dessa forma, há a possibilidade de verificar como o processo ficará no final. “Se houver qualquer reação adversa, é preciso suspender o tingimento. Também é preferível não descolorir fios ou mechas que apresentarem falta de elasticidade, opacidade, ressecamento, entre outros danos, a fim de prevenir a quebra dos fios durante e após o procedimento”, ela explica. 

Para garantir o melhor resultado, Claudia recomenda a descoloração para que a cor fique mais forte. Para realizar esse processo, é necessário água oxigenada e o tempo de aplicação varia de acordo com o cabelo. 

O próximo passo é a hidratação. Esse tratamento é preciso para reconstruir os danos que a descoloração e o tingimento podem causar.  

As últimas dicas dadas pela consultora são para preservar a coloração. Ela recomenda reduzir o número de lavagens do cabelo, utilizar produtos específicos para fios coloridos, evitar piscinas e água do mar.  Por fim, usar protetor ou leave-in antes de usar secador, babyliss e chapinha. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente