3.3 // CABELO 

Cabelos curtos iluminados: dicas para a nova tendência

A moda do cabelo curto nunca acaba. Isso é o que o hairstylist, Bruno Oliver, afirma com convicção. São diversas maneiras de manter as madeixas curtas e aproveitar a tendência do momento: a iluminação nos fios. 

Bruno conta que essa onda está cada vez maior e que contribuem para quem quer mais volume e densidade no cabelo. “Fazer mechas em fios curtos traz mais textura. Usar técnicas como balayage e baby lights podem fazer o cabelo curto iluminar o rosto e dar mais sutileza ao colo da mulher”. 

Outra técnica bastante famosa, segundo o hairstylist, é a conhecida como ombré hair. Nela, o cabelo é finalizado com uma transição de cores, causando um efeito degradê nos fios. Para ele, é uma maneira de trazer sombras e luz para partes específicas. 

Esse é um assunto que causa animação, mas a cliente deve ser cuidadosa ao escolher o modelo de corte e iluminação. Então, para não errar na escolha, Bruno orienta que a mulher procure um profissional e estude junto a ele as melhores formas de realizar as mudanças. Todas as características do rosto da cliente devem ser analisadas antes do procedimento. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente