3.2 // CORPO3.4 // SAÚDE 

Esteticista dá dicas para manter a pele hidratada no inverno

O inverno é o momento que pele sofre mais danos e é nessa estação que os cuidados devem ser redobrados. É exatamente por isso que a Mais Influente traz dicas de hidratação para sair ilesa do período mais frio do ano. 

Um dos primeiros passos explicados pela esteticista, Aline Morais, é a limpeza da pele. Os sabonetes são o básico para essa ação, porém, para quem gosta de um cuidado a mais, o recomendado é procurar por produtos que prometem uma limpeza profunda. Um deles é água micelar que elimina a oleosidade e a maquiagem.  

Após a retirada de todas as impurezas da pele, o protetor solar é o próximo passo. Não é porque o tempo está frio ou chuvoso que ele deve ser esquecido. Nada disso, esse produto deve ser passado diariamente, segundo a esteticista. 

Na hora do banho, Aline chama a atenção. É indicado não deixar a água em temperaturas altas, pois isso prejudica a saúde da pele. Outra dica é sempre usar sabonetes no rosto específicos para essa área. 

Os olhos são regiões que devem ser cuidadas separadamente. As olheiras e inchaços nesse local podem ser amenizadas com o uso de gel ou sérum em roll-on. Essa ferramenta é necessária por conta da esfera metálica que possui na ponta. Ela é responsável por massagear e, com a sensação gelada do metal, desinchar e clarear. 

Por último e mais temido problema causado pelo inverso: lábios ressecados. Para esse mal, Aline Morais indica uma esfoliação a cada 15 dias. O processo deve incluir movimentos circulares leves e, ao final, terminar com um hidratante labial. 

Vale lembrar que a alimentação é extremamente importante para a pele se manter saudável e bonita.  

saiba antes via instagram @amaisinfluente