3.4 // SAÚDE 

Saiba como evitar mofo nas roupas e na casa

O inverno chegou e a hora de tirar os casacos das gavetas para coloca-los em uso. Porém, esse momento é sempre complicado por conta de um grande vilão: o mofo. Além de ser um cheiro desagradável, o mofo pode causar novos problemas de saúde e agravar os já existentes.  

Por conta disso, é necessário, principalmente nas estações de baixa temperatura, que as pessoas fiquem atentas e tenham cuidados específicos para evitar alergias, rinite, sinusite, tosse, asma e entre outras doenças. 

Com o intuito de combater esse problema, a Gerente de P&D da Casa KM, uma fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas, Cristiane Ayres, dá algumas orientações. 

A primeira dica é manter as roupas que são usadas mais frequentemente, sem nenhuma proteção, ou seja, em lugares com livre circulação de ar. Também deve-se ter uma atenção especial para os calçados de couro, que devem ser higienizados com panos macios e nunca ser mergulhado em água. 

Já para os cuidados da casa, a orientação é manter o local arejado. Sempre deixar as janelas e portas abertas para que ar circule. 

Se caso o mofo já estar impregnado nos móveis, a dica da gerente é misturar vinagre com bicabornato, borrifar nos locais mofados e secar com um pano limpo. Essa mistura também pode ser usada para combater o cupim. 

Foto – Shutterstock

saiba antes via instagram @amaisinfluente