3.6 // GASTRONOMIA 

Três receitas de sopas para se esquentar na estação mais fria do ano

O frio chegou e nada melhor do que um prato de sopa bem quente para se aquecer. Pensando exatamente nisso, nós trouxemos receitas fáceis, rápidas e saborosas para curtir o inverno. 

A primeira dica é a sopa de cebola. Para colocar em prática essa receita, é necessário ter em mãos um envelope de creme de cebola e um pão francês fatiado torrado. O preparo leva 20 minutos e necessita que o creme de cebola seja dissolvido em um litro de água fria. O recomendado é mexer até ferver e, quando isso acontecer, abaixar o fogo. Após isso, cozinhe por cinco minutos. Por fim, para dar um toque especial, acresce queijos e coma com a torrada. 

Outra sopa famosa é a cremosa de milho com frango. Nessa, o cozinheiro da vez vai precisar ter uma lata de milho-verde, três xícaras de chá de leite, uma colher de azeite, uma cebola média ralada, um dente de alho amassado, meia xícara de chá de peito de frango cozido e desfiado, e, por fim, duas colheres de sopa de salsa picada. 

Para preparar a cremosa de milho com frango, é necessário bater o milho e o leite no liquidificador enquanto aquece o azeite para dourar a cebola com o alho em uma panela. Feito isso, acrescente o frango e o milho batido na panela e cozinhe por 10 minutos. Por fim, coloque a sala e está pronto para servir. 

A última recomendação e não menos deliciosa, é a sopa de milho com couve. Nessa receita é preciso seis espigas de milho verde, uma colher de sopa de azeita, meia cebola picada, um dente de alho amassado, dois tabletes de caldo de galinha e meio maço de couve-manteiga picada. 

Com tudo isso em mãos, é hora de separar os grãos de milho grudados ao sabugo. Depois disso, coloque-os no liquidificar e bata com uma colher de chá de água e depois peneire o líquido. Paralelo a isso, dissolva em uma panela o caldo de galinha em um litro de água para só depois juntar com o milho. Quando tudo ferver, misture a couve. Mais cinco minutos no fogo e pronto, é só colocar no prato.  

Foto: Reprodução\Cozinha da Matilde

saiba antes via instagram @amaisinfluente