3.2 // CORPO3.4 // SAÚDE 

Conheça as dietas mais procuradas pelos brasileiros

Levantamento revelou que a dieta Low carb possui na internet mais de 1,6 milhões de buscas 

A busca pela “dieta perfeita” ou a que faça emagrecer mais rapidamente, além de ser perguntas frequentemente feitas aos nutricionistas, também são muito pesquisadas na internet.

A SEMrush, empresa de marketing digital, realizou um levantamento sobre as dietas e alimentos mais pesquisados pelos brasileiros nos últimos doze meses, em mecanismos como Google e Bing.

Somente o termo “dieta” apresentou 1,1 milhão de pesquisas no último ano, enquanto “dieta para emagrecer” foram 830 mil pesquisas, considerando o mesmo período. A famosinha das dietas, chamada “low carb”, foi o termo relacionado mais pesquisado pelos brasileiros. Foram mais de 1,6 milhão de buscas pelo programa alimentar que restringe o consumo de carboidratos, considerado o “vilão” das dietas.

A “dieta dukan” é a segunda mais procurada, com 776 mil buscas. É um método com alimentos ricos em proteínas como protagonistas, ela é motivo de divergência de opiniões entre os nutricionistas. Em seguida a “dieta das sopas” é a terceira mais pesquisada pelos brasileiros, foram 445 mil vezes. Na quarta posição, a “dieta da USP”, que deve ser feita por 7 dias, seguindo o cardápio pré-determinado, sem alterar nenhum alimento proposto, obteve 377 mil pesquisas. Logo atrás, a “dieta paleo”, também conhecida como dieta da idade da pedra, com 367 mil buscas pelo seu nome, define que os alimentos devem ser consumidos de acordo com o que os nossos ancestrais comiam, por exemplo: carnes, frutas, peixes, nozes e gorduras naturais.

A empresa também apurou o volume de buscas de alguns alimentos aliados nas dietas. Foram 1,3 milhão de pesquisas feitas por “chá de hibisco”, muito popularizado pela função de desinchar o organismo. “Tapioca” foi alvo de 993 mil pesquisas na internet pelos brasileiros no último ano, ficando na frente de “chá verde”, com 823 mil pesquisas.

Por fim, o termo “nutricionista” foi pesquisado 774 mil vezes pelos brasileiros e “nutrição” ficou logo atrás, com volume total de 626 mil.

Confira as dez dietas mais pesquisadas pelos brasileiros:

Dieta Low Carb – 1,6 milhão

Dieta Dukan – 776 mil

Dieta das Sopas – 445 mil

Dieta da Usp – 337 mil

Dieta Paleo – 367 mil

Dieta do ovo cozido – 213 mil

Dieta vegana – 168 mil

Dieta sem glúten – 121 mil

Dieta dash – 114 mil

Dieta mediterrânea – 98 mil

saiba antes via instagram @amaisinfluente