3.1 // MAQUIAGEM 

Dicas de maquiagem para noivas

Consultora de beleza dá sugestões sobre como arrasar e escolher a make ideal para o grande dia

Está chegando o grande dia! Um dos momentos mais esperados e muitas vezes, um dos mais sonhados pelas mulheres: o casamento.

As cerimônias e festividades costumam ser aguardadas e planejadas com esmero. É quando os laços da parceria são expressos e as expectativas com relação à apresentação dos noivos são altas.

E para o momento, nada melhor do que estar com uma make incrível para arrasar neste dia tão especial. A consultora de beleza da Ikesaki, Claudia Mata, deu algumas dicas para as noivinhas desesperadas.

“As noivas não precisam se preocupar em seguir tendências na hora de se casar. O mais importante é seguir sua intuição, planejar o que será feito com antecedência, evitando assim hesitações de última hora, e com relação à maquiagem, fazer um teste de aplicação no dia anterior aos festejos”, afirma.

Ao ter em mente o gosto pessoal da noiva, hora e local da cerimônia e aspectos da decoração, o maquiador tem tudo para que o resultado final seja harmonioso.

Olhos iluminados e delineador

 “Os olhos iluminados e com cores fortes estão cada vez mais em alta entre as noivas”, comenta Claudia. Com os côncavos esfumados, pálpebras iluminadas, um delineado equilibrado e belos cílios, o olhar ganha destaque. As sombras com pigmento de brilho levemente esfumadas nos cantos internos dos olhos à pálpebra estão com tudo e adicionam um ponto de luz ao rosto da noiva.

Make natural e iluminada

Por ser um clássico atemporal, a maquiagem com estilo natural “no-makeup makeup” continua em alta. Apesar de parecer simples, esse tipo de maquiagem exige um bom cuidado com a pele para que sejam feitas apenas correções necessárias e não se cubra todo o rosto. Outro ponto importante é a utilização de iluminadores. A técnica do strobing que visa iluminar os pontos fortes do rosto, fazendo com que se ganhe um aspecto mais natural e a pele fique com mais brilho.

Efeito glossy

O clássico dos anos 1990 voltou combinando com quase tudo. Em uma cerimônia à luz do dia, o efeito glow entra como um brilho delicado, trazendo um efeito saudável à noiva. Para casamento à noite, o gloss traz um brilho especial por cima de tons de batom.

Estilo romântico e tons rosados

Se o seu estilo for mais romântico e delicado, os tons rosados e nude nos olhos bem esfumados farão com que o look tenha um ar romântico e elegante. Vale lembrar que, ao optar por cores mais leves, deve-se tomar cuidado com o resto da maquiagem para que nada se sobressaia. Um delineado fino ou a sobrancelha mais natural combinam com este estilo.

Efeito rocker

Noivas mais ousadas podem optar por maquiagens mais carregadas, com olhos bem trabalhados e um belo batom vermelho. Tudo é uma questão de se sentir bem e à vontade para celebrar entre os entes queridos.

saiba antes via instagram @amaisinfluente