1.0 // FAMOSOS 

Emma Watson lança linha telefônica para vítimas de assédio sexual

Emma Watson lançou nessa segunda-feira (05) um alinha de aconselhamento para mulheres vítimas de assédio sexual no Reino Unido. Para Emma, as mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio.

Será fornecido pelo serviço informações sobre o que é o assédio sexual, como denunciar ou fazer uma alegação em um tribunal do trabalho, e sobre resolução de disputas e acordos.

A atriz contribuiu com 1,2 milhão de dólares para o financiamento da linha telefônica junto com o Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up, que surgiu a partir de doações no último ano.

“Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos”, acrescentou Watson, apoiadora do Time’s Up, movimento que combate o assédio sexual.

Segundo pesquisa do sindicato Trades Union Congress (TUC), a cada duas mulheres britânicas, uma já passou por assédio sexual no local de trabalho, mas quatro quintos não reportaram o fato.

“Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema”, disse a atriz em declaração ao citar a pesquisa.

saiba antes via instagram @amaisinfluente