4.1 // ARTE & CULTURA 

Escritora Angela Davis vem ao Brasil em outubro

Ícone do feminismo negro, a filósofa e ativista dos Panteras Negras lançará sua autobiografia

A escritora Angela Davis, ícone do feminismo negro, filósofa e ativista dos Panteras Negras, virá ao Brasil em outubro para participar de uma série de atividades, que incluem o lançamento de sua autobiografia, palestras, debates, conferências e um curso.

A norte-americana promoverá seu livro chamado “Uma Autobiografia” no país. A obra foi lançada originalmente em 1974, porém só chegou ao Brasil em 2019, pela editora Boitempo. O livro, além de narrar sua trajetória de vida, faz um retrato das lutas sociais nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70 aos olhos de Angela, considerada uma das principais ativistas da época.

A escritora também dará a conferência A Liberdade É Uma Luta Constante, que encerra o Seminário Internacional “Democracia em Colapso?”, promovido pela Boitempo e pelo Sesc São Paulo em 19 de outubro. O evento será realizado no Sesc Pinheiros e as inscrições começam nos dias 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo) e 9 de outubro (venda de dias avulsos do ciclo de debates).

Angela ainda dará outra conferência, dessa vez, no Auditório Ibirapuera no dia 21 de outubro, encerrando a sua passagem pelo Brasil no dia 23, no Rio de Janeiro, onde receberá a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

saiba antes via instagram @amaisinfluente