4.1 // ARTE & CULTURA 

Exposição fotográfica ‘Herança Viva’ retrata a trajetória do negro brasileiro

A trajetória do negro brasileiro e sua presença como construtor da sociedade brasileira será retratada na exposição fotográfica “Herança Viva”, de Januário Garcia. Realizada em parceria com a Fundação Cultural Palmares, a mostra iniciou no dia 5 de agosto e seguirá até 13 de setembro, no Sesc Presidente Dutra. A entrada é gratuita.

A mostra está dividida em quatro módulos: ativismo político, religiosidade, cotidiano e festas.

O Sesc Presidente Dutra fica no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, em Brasília. O horário de visitação é das 6 às 18 horas.

Sobre o fotógrafo Januário Garcia:

Januário Garcia é um fotógrafo brasileiro que nos últimos 40 anos tem documentado brasileiros afrodescendentes nos mais diversos aspectos de sua vida, tais quais: o social, político, cultural e econômico.

Durante sua trajetória, o artista criou um monumental acervo fotográfico que relata a história contemporânea dos negros do Brasil demonstrada em imagens capturadas por suas lentes. As imagens retratam a luta diária do negro para se inserir nessa sociedade, seu cotidiano, sua cultura, a alegria durante o carnaval entre tantos outros momentos. São registros que permitem adentrar suas casas e transitar pela história de lutas e conquistas do movimento negro no Brasil.

saiba antes via instagram @amaisinfluente