3.4 // SAÚDE 

Sete dicas para melhorar a vida

Viver melhor está nos planos de muitas pessoas. Porém, pontos básicos para melhorar o cotidiano são esquecidos e são eficientes se colocados em prática. Os itens que escolhemos para ajudar você a melhorar a qualidade de vida são simples e fáceis de inserir no dia a dia.  

1. Caminhe durante uma hora 

A caminhada diária é, de longe, uma das melhores alternativas para quem busca melhorar a saúde do corpo e da mente de uma só vez. O exercício é leve, prático e não só emagrece como também desenvolve os músculos do corpo, ativa a circulação sanguínea e ajuda a acalmar um pouco o estresse do cotidiano. Ir caminhando para o trabalho é uma opção para tornar a caminhada um hábito. 

2. Beba mais água 

A água representa de 40 a 80% da composição do corpo humano, é responsável por funções importantes do organismo. As pessoas que bebem menos água podem sofrer de exaustão, falta de atenção e problemas de memória. Uma boa dica é sempre ter uma garrafa de água por perto. 

3. Evite usar o plástico 

As garrafas de plástico, feitas de resíduos de petróleo, causam inúmeros danos à saúde e ao meio ambiente. Ter sempre uma sacola de pano ao invés de usar sacolas plásticas, não usar canudos plásticos e evitar produtos descartáveis são hábitos que já auxiliam o meio ambiente. 

4. Coma comida saudável 

É de conhecimento geral os benefícios da alimentação saudável. Para manter a saúde em dia, a alimentação deve ser balanceada e com nutrientes para suprir as necessidades do organismo. Por isso, deve ter consciência ao se alimentar para ter saúde e uma boa qualidade de vida, evitar doenças, ter mais disposição diária e viver mais e melhor. 

5. Faça uma boa ação 

Ajudar o próximo causa um efeito positivo no próximo, mas também em si mesmo. Fazer uma boa ação para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para viver, aos poucos, muda não sua vida, mas também das pessoas ao seu redor. 

6. Jante em família 

O estresse e o ritmo acelerado de trabalho, escola, tarefas domésticas, entre outras obrigações, fazem com que não seja fácil almoçar e jantar em família. A união da família e os sentimentos de fraternidade e companheirismo se fortalecem. 

7. Durma às dez da noite 

Se você considera uma noite de sono com 8 horas de duração excesso de preguiça, saiba o quão importante esse repouso é para o organismo. Afinal, dormir não é só descansar o corpo. Durante esse período, acontecem diversos processos essenciais para o bom funcionamento da memória, limpeza de toxinas e até prevenção de doenças. Durma às 22h para manter sua rotina e sono em dia

saiba antes via instagram @amaisinfluente