3.1 // MAQUIAGEM 

Volta às aulas: Dicas de maquiagem para a rotina

Especialista explica o passo a passo e produtos que não podem faltar na produção

A realidade de muitas jovens brasileiras é viver em meio a correria de faculdade e estágio. Na maioria das vezes, uma make básica faz parte da tentativa de esconder as olheiras, mas muitas meninas têm dúvidas de como fazer uma maquiagem simples e forte para aguentar a rotina. Segundo o especialista, as preocupações estéticas acompanham cuidados contra exposição solar e até a luz de computadores.

De acordo com Paulo Lobo, maquiador do Oliver Salon, a preparação de pele antes da make faz com que ela dure muito mais. “A preparação, além de prevenir rugas precoces, aumenta em até 5h a durabilidade da maquiagem, algo almejado pela maioria das estudantes que passam o dia todo fora de casa. Os passos para a preparação irão variar de pele para pele, mas minha sugestão é limpar bem o rosto com água micelar, hidratar com creme facial e finalizar com o protetor, para prevenir manchas decorrentes da luz, que podem aparecer até mesmo por conta da luz da tela de um computador”, explica Paulo.

O especialista afirma que alguns produtos poderosos podem fazer aquelas olheiras chatas sumirem de vez. “Para as meninas que não gostam do efeito mais pesado que a base dá ao rosto, a dica é apostar nos corretivos líquidos mais claros. Eles camuflam as olheiras e trazem um visual mais natural. Depois do corretivo, recomendo a utilização de um pó compacto para matificar tudo que tem no rosto. Para finalização da pele, a pedida é aplicar um blush mais rosado nas maçãs do rosto. A ideia é fazer algo mais simples, sem muitas marcações”, diz o maquiador.

Para os olhos, a dica é apostar no clássico rímel. “Algumas camadinhas de rímel são o mais indicado para o dia a dia. Se quiser aplicar sombra, a dica é apostar em cores nude. Para os lábios, a tendência do momento são os lip tints, uma espécie de gloss com a cor avermelhada, o que dá aos lábios aquela sensação de saúde. Batons matte também fazem estão em alta, mas não recomendo cores muito pesadas para o dia a dia, como roxo ou preto”, finaliza o especialista.

saiba antes via instagram @amaisinfluente