1.0 // FAMOSOS 

Banco de Perucas do Instituto COI ganha Giovanna Antonelli como madrinha

Banco de Perucas foi inaugurado no dia 3 de setembro

A atriz Giovanna Antonelli é a madrinha do Banco de Perucas inaugurado na terça-feira (3 setembro) pelo Instituto COI, em parceria com a Ong Cabelegria.

Durante o evento ela entregou perucas para três pacientes do Instituto. “O engajamento social sempre esteve presente na minha vida. A ong Cabelegria faz um trabalho muito especial, que é ajudar a devolver autoestima a pacientes com câncer. Neste ano passado criamos o Pink Power e juntamos forças. Ver o primeiro banco de perucas do estado do Rio nascer é muito especial. E eu estou feliz e honrada em ser a madrinha de um projeto que vai mexer de forma tão positiva na vida de tantas pessoas”, diz Giovanna.  

O objetivo do projeto é atender, por mês, 60 mulheres em tratamento de câncer. O espaço, especialmente montado para atender às mulheres, fica dentro do Instituto, no MD X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca. A paciente interessada deve fazer o cadastro e agendamento da visita através do site www.institutocoi.org . Após aprovação dos documentos e exames – que devem ser previamente enviados – cada uma poderá retirar a peruca.  

O Banco de Perucas também contará com duas parcerias: Banco de Lenços Flavia Flores, que doará lenços, e com o Instituto Guiando Estrelas, que doará turbantes.  

“Com a inauguração do Banco de Perucas, o Instituto COI dá um grande um passo no fortalecimento da sua relação com os pacientes. Será o principal projeto fora das áreas de pesquisa e educação e que será totalmente focado na autoestima e bem-estar de mulheres que precisam de toda força e apoio possíveis durante o processo de tratamento”, diz Eliane Barcellos, Coordenadora de Marketing do Instituto COI.  

saiba antes via instagram @amaisinfluente