2.1 // TENDÊNCIA 

Dicas de looks para curtir o Rock in Rio

Digital Influencer de moda dá dicas para curtir o festival no maior estilo

Falta pouco para mais uma edição do Rock in Rio. E, sabendo que os festivais de música cada vez mais influenciam na moda, o influencer William Mello, preparou algumas dicas de acessórios que vão combinar com tudo para os dias de curtição no evento.

“Os festivais proporcionam aos frequentadores a liberdade de fazer escolhas ousadas e superestilosas. Por isso, os acessórios não podem faltar nunca para compor um visual incrível e que chame atenção de tantas lentes por lá. Afinal, fotos é o que não vai faltar, não é mesmo?”, fala William.

Confira a lista de William Mello:

Proteção x Estilo (óculos, chapéus, bonés e boinas):

Como o Rio de Janeiro é um local muito quente, é claro, que não podemos nos esquecer dos óculos de sol e de chapéus, bonés e outros acessórios que possam proteger a cabeça. Além de ajudar nessa questão, esses acessórios também ajudam a deixar o look mais estiloso.

“O primeiro de todos, claro, é os óculos de sol. De estilos e formatos clássicos a supermodernos, além de proteger do sol, eles dão um toque cool a produção. E com a mesma proposta vem os chapéus, que não só protegem do sol, mas da chuva também. E como Rio 40 graus é sempre quente, sugiro chapéus mais tropicais como palha, sarja e afins. Com um lenço estampado amarrado então, fica deslumbrante. Nesta linha de acessórios para cabeça, temos também as boinas e bonés, cada vez mais diferentes e usuais. Pode apostar em qual se sentir melhor”, explica o influencer.

Lenços:

“Outro elemento que amo coordenar nos meus looks para festivais, são os lenços. Na cabeça, pescoço, no braço, em bolsas ou mochilas, e até como cinto. As opções e variedades de estampas e tecidos nos dão a possibilidade de soltar a criatividade, acreditar e arrasar”, afirma William.

Bolsas e mochilas:

Bolsas e mochilas além de ser úteis para guardar documentos, alimentos e entre outras coisas, também ajudam a compor o estilo para o evento.

“As bolsas e mochilas por sua vez são essenciais, pois geralmente ficamos o dia todo no evento. Eu apostaria em peças espaçosas, confortáveis para se transportar, com alças macias e quanto mais ousadas, melhor. Afinal essa é a hora de abusar do mix de combinações e cores. O trend do momento é o neon, portanto, ter uma peça luz na sua produção vai te deixar mais fashionista.”, explica.

Pochetes:

Se você acha que as pochetes estão fora de moda, saiba que não!

De um mood clássico até as mais hypadas, opções não faltam da peça no mercado. De grifes poderosas a materiais mais simples, elas são práticas, exatamente o necessário e possuem muita personalidade. Pode investir nessa ideia que você vai se surpreender”, diz o influencer.

Bijoux, relógios:

Os queridinhos nos looks, é claro, são as bijoux e os relógios, sempre colaborando no estilo.

“E para finalizar, uma dica que vai muito bem para os mais básicos e que preferem looks monocromáticos e simples, aposte muito em colares, anéis e pulseiras. Podem misturar materiais, cores e tamanhos, pois são esses acessórios que transformarão seu visual. Uma outra opção para dar um up, são os relógios. Eles levantam qualquer produção e podem ser usados por todos, mesmo que combinados com outras pulseiras nos braços. Vão desde os maiores e imponentes, aos coloridos, pequenos, casuais e ainda não te deixam perder a hora de nenhuma atração. É o acessório mais democrático de todos”, conclui William Mello.

saiba antes via instagram @amaisinfluente