3.4 // SAÚDE 

Ervas que ajudam a combater a ansiedade

A ansiedade é um fator que está presente no cotidiano de muitas pessoas atualmente. Por conta disso, a autora Patrícia Cândido, professora, pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos e uma das criadoras da Fitoenergética (sistema natural de cura que através da energia das plantas ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos) ensina a fazer um sachê de ervas para auxiliar no combate à ansiedade. 

O sachê é composto pelas seguintes ervas: 

– Capim-cidreira: elimina pesadelos, insônia e desordens do sono. Gera harmonia e elimina a ansiedade, em geral, o nervosismo e a irritação mental. 

– Camomila: elimina a raiva, o ódio, as mágoas; ajuda ter esperança, elimina o medo e a falta de fé, gera otimismo e elimina o estresse emocional. Acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade. 

– Açafrão-da-terra: gera boas práticas e costumes positivos na vida. 

Segundo a autora, quanto mais as pessoas se distanciam da natureza e do universo, mais cominhará em direção contrária do autoconhecimento, da própria essência da alma. A vida acontece em ciclos perfeitos e a ansiedade não fará que o tempo acelere, apenas vai atrair coisas ainda mais negativa do cosmo. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente