3.2 // CORPO 

Saiba a importância da hidratação antes de procedimentos estéticos

Fazer uma boa hidratação garanta os resultados e a durabilidade do tratamento

Sem dúvidas o número de pessoas que procuram hoje por tratamentos estéticos e, em especial, pela a harmonização facial, é muito grande.

São inúmeros os tratamentos que podemos desfrutar para ficarmos com o rosto em perfeita harmonia, entre eles, a toxina botulínica, o preenchimento com ácido hialurônico, a lipo de papada, o mini lifting, e entre outros. Mas o que muitas vezes passa desapercebido é que precisamos iniciar qualquer tratamento estético facial com alguns cuidados fundamentais para a pele.  

E é nesta tecla que a Dra. Andréia Leitão, cirurgiã dentista e especialista em Harmonização orofacial, bate muito.

“Primeiramente uma limpeza de pele, no caso de uma pele com comedões e acnes. Depois o próximo passo é um peeling para a remoção de células mortas e assim preparar a pele para receber uma hidratação profunda”, diz a especialista.

”Assim, a pele estará realmente preparada para ser tratada e pronta para receber vários procedimentos de beleza, seja botox, preenchimentos, fios de sustentação, etc”, completa Andréia.

Uma pele hidratada recebe muito melhor qualquer ativo ou procedimento. Esta pele, tratada e hidratada, terá muito mais capacidade de responder a qualquer procedimento, além de fazer com que qualquer procedimento tenha seu tempo de vida mais prolongado, pois a indução dos ativos, ficam muito mais facilitados.

Sendo assim, vale muito a pena preparar sua pele antes de qualquer procedimento. Após os procedimentos é de suma importância que você mantenha essa pele hidratada e muito bem protegida.   

Os efeitos dos raios solares sobre a pele são devastadores. Então você não deve ficar sem o uso diário do protetor solar, mesmo que o dia esteja chuvoso.

Ainda em relação ao uso do protetor solar, vale a pena ressaltar que as próprias lâmpadas, tem efeito nocivo à pele. Então não se deve vacilar. Protetor solar nível máximo sempre! 

A hidratação contínua é de suma importância para a saúde da pele e para o prolongamento dos resultados. Uma pele hidratada é uma pele saudável e sem marcas. A partir do primeiro cuidado com a pele você vai querer cuidar mais e mais, pois vai vendo no dia a dia a evolução de cada ruguinha ou linha de expressão tratada, de cada mancha. Por isso, hidrate bem a sua pele antes de qualquer procedimento estético!

Se vale uma dica da Dra. Andréia Leitão, aí vai: Além dos cuidados básicos com a pele que consiste em lavar o rosto pela manhã com o sabonete indicado pra seu tipo de pele, passar vitamina C, protetor solar e a noite, lavar de novo o rosto e usar um ácido indicado para a sua pele, um tratamento que produz uma hidratação instantânea porque produz colágeno naturalmente, é o IPRF.

O IPRF é um tratamento feito com aplicação ponto a ponto do plasma do seu próprio sangue, depois de ser processado. É realizado em consultório e são indicadas pelo menos 5 sessões. O sucesso do IPRF, no que diz respeito à hidratação e produção de colágeno, é garantido, garante a especialista.

saiba antes via instagram @amaisinfluente