3.1 // MAQUIAGEM 

Você sabe como remover a maquiagem corretamente?

A rotina corrida faz com que muitas mulheres tenham preguiça de retirar a maquiagem do rosto no final do dia. Porém, é necessário ter em mente que, caso isso não seja feito, os prejuízos à pele serão muitos. Portanto, limpar a pele do rosto e nunca dormir de maquiagem são dois itens que não devem ser ignorados no dia a dia.  Aprenda como fazer esse procedimento da melhor maneira.

De acordo com o maquiador Paulo Lobo, profissional do Oliver Salon, retirar a maquiagem corretamente faz com que a pele não sofra danos precoces. “Muitas mulheres, ao retirarem a maquiagem de maneira não eficiente, expõem a pele a infecções por conta dos poros abertos. Passar um sabonete em barra com água no rosto não remove por completo a maquiagem, apenas camufla a limpeza, fazendo com que a pele fique mais propícia ao aparecimento de acnes”, explica Paulo. 

Segundo ele, o primeiro passo deve ser a pré-remoção. “Utilizar lenços demaquilantes para retirar o “grosso” da maquiagem faz com que o rosto já tenha uma hidratação de apoio. O segundo passo é utilizar água micelar. Esse produto remove rapidamente os resquícios de base que o lenço não conseguiu retirar”, diz o maquiador. 

Prestar atenção na remoção de maquiagem dos olhos também faz parte das dicas de Lobo. “Muitas maquiagens de olhos possuem o rímel como carro chefe. Remover tudo de uma vez pode quebrar os cílios e, por conta disso, recomendo que a mulher pegue um algodão com demaquilante e passe suavemente nos olhos, com movimentos de vai e vem”, explica o especialista. 

Para a finalização, Paulo acredita que lavar o rosto com água corrente faz bem para a pele. “Lavar o rosto com água fria faz com que os poros se fechem, dando espaço para a circulação fazer seu trabalho. Recomendo a utilização de sabonete leve e de pH neutro. Para a finalização, recomendo hidratar o rosto com o hidratante facial de preferência”, conclui Lobo. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente