1.0 // FAMOSOS 

Jornalista Matheus Ribeiro sofre ataque homofóbico por radialista

Após ficar conhecido nacionalmente por apresentar uma das edições especiais do JN 50 anos, o jornalista goiano Matheus Ribeiro foi algo de comentário homofóbico feito pelo radialista Luiz Gama, também de Goiás.

De acordo com informações divulgadas na Folha de S.Paulo, Gama teria tuitado “Putz! Onde que o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez do jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”. Após a repercussão, o tuíte foi apagado.

A advogada de Matheus, informou que o radialista será processado por danos morais e crime de racismo, pois homofobia foi incluída pelo STF (Supremo Tribunal Federal) dentro dessa classificação.

Em nota a Band News FM Goiânia informa que “a respeito das publicações do radialista Luiz Gama (equipe Feras do Esporte), no Twitter, esclarece que não interfere nas opiniões de seus colaboradores e/ou prestadores de serviços nas redes sociais. A emissora reafirma seu compromisso com a defesa de princípios democráticos, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.” Com informações do Catraca Livre.

saiba antes via instagram @amaisinfluente